Últimas Notícias

Por questões de logística, provas do remo podem encurtar distância em Los Angeles-2028


O remo está nas Olimpíadas desde a segunda edição, realizada em 1900. A World Rowing, sua federação está no movimento olímpico desde 1896, ano da primeira edição da era moderna. Apesar de em Paris-1900, a distância das provas terem sido de 1.750m, a distância olímpica é de 2000m, o que não deve ocorrer nos Jogos de Los Angeles-2028.


Antes planejado para ocorrer na região de Lake Perris, a 129 km de Los Angeles, as provas serão realizadas em Long Beach, mais próximo da cidade sede e de outras competições como handebol, triatlo e BMX.


Nas Olimpíadas de Los Angeles-1932, o remo foi realizado em Long Beach, mas o local não tem mais espaço para receber a competição após a construção de uma ponte. Em 1984, o condado de Lake Casitas sediou as competições.


A distância de 1500m, além de quebrar a tradição, tornaria a competição sprint (tiro curto) e prejudicaria os atletas mais resistentes, além de diminuir drasticamente os tempos registrados nos outros Jogos. Os torneios classificatórios são todos realizados na distância tradicional e caso a mudança seja confirmada, os atletas terão que mudar os seus treinamentos e preparação ao fim de Paris-2024.


A alteração só será confirmada após a aprovação do Conselho Municipal de Long Beach para se tornar  sede das competições olímpicas.


 Foto: Piroschka Van De Wouw/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar