Últimas Notícias

Nicole Silveira fica em nono lugar em etapa da Copa do Mundo de skeleton na Alemanha


Nicole Silveira conseguiu um resultado histórico na Copa do Mundo de skeleton. Na segunda etapa da temporada disputada em Altenberg, na Alemanha, considerada uma das pistas mais difíceis do mundo, a brasileira ficou em nono lugar, com o seu melhor resultado no principal circuito mundial da modalidade.

Na primeira descida, Nicole teve um ótimo desempenho, ficando à frente dos tempos da líder, a alemã Tina Hermann, em metade da pista. A brasileira foi a oitava mais rápida, com um tempo de 1:00.18. Na segunda descida, Nicole melhorou seu tempo, completando a pista em 59.94, ficando com um total de 2:00.12.

A vitória foi de Hermann, com 1:59.03 na soma das duas descidas. Ela superou a italiana Valentina Margaglio por onze centésimos. A russa Yulia Kanakina ficou na terceira colocação. Com o resultado da etapa, Nicole agora é a 15ª colocada no ranking olímpico, com 588 pontos. A líder é Kimberley Bos dos Países Baixos com 965.

Mais cedo nesta semana, Nicole Silveira garantiu o título da Copa América da modalidade. Ela disputou cinco etapas no começo da temporada, vencendo todas e garantindo 375 pontos no ranking do circuito norte-americano. A atleta que chegou mais próxima de Nicole foi a sul-coreana Lee Jeonghyeok, com 333 pontos e que subiu no pódio nas três etapas desta semana, disputadas em Lake Placid nos Estados Unidos. A sueca Leslie Stratton foi a terceira colocada com 315 pontos.

Na prova masculina em Altenberg, o vencedor foi Martin Durkus da Letônia. Ele fez 1:53.90 na soma das duas tomadas de tempo, superando o alemão Axel Jungk que havia sido o mais rápido na primeira descida, mas foi apenas o quinto mais rápido na segunda. Christopher Grotheer, também da Alemanha, ficou com o bronze.

Durkus comemora a vitória em Altenberg - Foto: Vietrus Lascis/IBSF
Foto: Vietrus Lascis/IBSF
 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar