Últimas Notícias

Laura Amaro é prata no Mundial de Levantamento de Pesos


A brasileira Laura Amaro fez história nesta terça-feira (14) no Campeonato Mundial de levantamento de pesos. A jovem de 20 anos, conquistou a medalha de prata no arranco, na categoria até 76kg, e se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha na competição.

Laura acertou suas três tentativas no arranco. Ela levantou 103kg, 106kg e terminou com 108kg, sua nova melhor marca pessoal. A única atleta que levantou um valor mais alto do que Laura foi a russa Iana Sotieva, com 112kg. O bronze do arranco ficou com Martha Rogers dos Estados Unidos que conseguiu levantar 107kg.

No arremesso, Laura iniciou levantando 126kg com sucesso. Na sequêncuia, ela conseguiu 132kg (melhor marca pessoal) e errou 136kg na sua tentativa final, terminando em quarto lugar no arremesso. Ouro para Lee Min Ji (139Kkg) e bronze para Kim Sunhyeon (134kg), ambas da Coreia do Sul. Rogers ficou com a prata (136kg).

Laura Amaro conseguiu 240kg no total, quebrando o recorde brasileiro absoluto do seu peso. A brasileira ficou em quarto lugar na classificação pelo total levantado. Lee venceu com 244kg, Rogers foi a segunda com 243kg e Sotieva levou o bronze com 242kg.

Foto: Reprodução/IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar