Últimas Notícias

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 custaram 1,45 trilhão de Ienes



Fontes oficiais ligadas ao Comitê Organizador de Tóquio-2020 divulgaram nesta segunda (20) que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos custaram aos cofres públicos japoneses 1,45 trilhão de ienes, o equivalente a 12,8 bilhões de dólares. 


O custo foi 191 bilhões de ienes mais barato do que o esperado. Um dos motivos dessa redução é a ausência de público causada pela pandemia de Covid-19. Em compensação, o adiamento levou ao gasto de 294 bilhões, para cobrir operações adicionais e medidas para a prevenção do vírus. 


A redução nos custos causada pela ausência do público, ironicamente, atenuou o prejuízo causado pelas arquibancadas vazias. O custo será dividido entre o Comitê Organizador Local, o governo de Tóquio e o governo federal. 


Foto: Júlio César Guimarães/COB

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar