Jaqueline Mourão fecha ciclo de competições na Europa com o melhor resultado entre as brasileiras


Jaqueline Mourão deu início a disputa das competições de Esqui cross country, em busca dos pontos no ranking olímpico, visando a vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, que acontecerão entre os dias 4 e 20 de fevereiro, em Beijing.

Desde novembro a brasileira já disputou 9 provas, essas que foram realizadas na Itália, Suíça, Áustria e por último no Canadá.

O primeiro desafio foi marcado pela readaptação a neve, Jaqueline enfrentou a mudança de temperatura, altitude e conseguiu o melhor resultado entre as brasileiras participantes. Daí em seguida os resultados foram apenas evoluindo. Na Suíça a atleta encerrou a prova como a primeira brasileira e latino-americana, nas provas elite, na Áustria ela terminou mais uma vez como a melhor do país e alcançou seu melhor resultado pessoal em provas distance no estilo Clássico em solo Europeu. Encerrando o primeiro bloco de provas, no Canadá a esquiadora ficou em 6ª colocada na Canada Cup, apenas 2 segundos do top5.

“Foi uma etapa de competições muito importante na Europa e fui a melhor brasileira em todas as provas, tendo ainda uma excelente performance na prova de mass start em Goms (Suíça) e na prova de clássico em Seefeld (Áustria). Fechamos esse primeiro ciclo com a 6ª colocação na Copa do Canadá solidificando a posição do Brasil no cenário competitivo na neve. Estou muito feliz com a minha evolução e confiante para as próximas provas”, disse Jaqueline Mourão.

A atleta agora irá focar na recuperação e nos treinamentos voltados em volume para construir a performance visando a disputa dos Jogos Olímpicos, no próximo ano e deve voltar as pistas de competição na Sérvia nos dias 12 e 13 de janeiro, e depois na Croácia entre os dias 15 e 16.

O Brasil já tem as vagas femininas garantidas através da grande contribuição de resultados alcançados pela Jaqueline Mourão, mas ainda não tem os nomes definidos que representarão o país. Os atletas podem melhorar seus pontos FIS até 16 de janeiro 2022, e no dia 17 de janeiro à CBDN anunciará os atletas convocados de acordo com o ranking de pontos.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top