Últimas Notícias

Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval encerram ano com título da etapa de Santos de circuito mundial de tênis em CR


Os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval encerraram o ano de forma brilhante ao conquistarem neste domingo, 28, o título do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, disputado no Tênis Clube de Santos, na baixada santista.

A competição é organizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) e vale pontos para o ranking internacional da modalidade e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A disputa reuniu 67 tenistas divididos nas categorias masculino, feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior.

Cabeça de chave 2 e 44º do mundo, Carneiro surpreendeu o costarriquenho Jose Pablo Gil, favorito na categoria masculina e 40º, por 2 sets a 1 (6/4, 2/6, e 7/6(8)), em uma final que durou mais de três horas.

"Terminar o ano ganhando um torneio aqui no Brasil é tudo de bom. Fiquei uns cinco meses sofrendo com uma lesão no punho, voltando agora sem dor, aguentando um jogo de mais de três horas é um presente, não poderia terminar o ano melhor", afirmou Carneiro.

Na final feminina, entre as duas melhores tenistas brasileiras no ranking mundial da ITF, a mineira Meirycoll Duval, 21ª do mundo, venceu a brasiliense Maria Fernanda Alves, 45ª, por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e conquistou o título inédito da etapa santista.

"Fiz um treinamento específico para cada competição, visando um melhor desempenho, principalmente, nessa que foi a minha última do ano. Fiz bons jogos nas quartas e semifinal. Hoje foi um jogo mais duro, de novo uma final contra a Maria Fernanda, como aconteceu em São José dos Campos. Objetivo cumprido esse ano", apontou Meirycoll.

Foto: Divulgação/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar