Francesco Friedrich chega a 60 vitórias na Copa do Mundo de Bobsled


Atual campeão olímpico, Francesco Friedrich continua brilhando nessa temporada de inverno. O principal piloto de bobsled da Alemanha ganhou dois ouros na etapa de Winterberg da Copa do Mundo de Bobsled, chegando a 60 vitória no principal circuito internacional da modalidade.

Em Winterberg (GER), foram disputadas duas provas de four-man, o trenó para quatro atletas homens. A equipe de Friedrich venceu ambas, ao lado de Thorsten Margis, Candy Bauer e Alexander Schueller. Na primeira, o tempo vencedor foi de 1:47.95 na soma das duas descidas. O trenó pilotado pelo também alemão Johannes Lochner ficou em segundo lugar (1:48.00) e o quarteto liderado pelo canadense Justin Kripps foi o terceiro mais rápido (1:48.09).

Na segunda prova, o trenó de Friedrich ganhou com um total de 1:49.38. Prata para o trenó britânico, pilotado por Brad Hall (1:49.68), e bronze para a Áustria, liderada por Benjamin Maier (1:49.74).

No feminino, o pódio foi 100% alemão na disputa do two-woman, o trenó com duas mulheres. O ouro ficou com as campeãs mundiais júnior Laura Nolte e Deborah Levi com um tempo de 1:53.77 na soma das duas descidas da etapa. Mariama Jamanka e Alexandra Burghardt terminaram em segundo lugar (1:53.84), com Kim Kalicki e Leonie Fiebig em terceiro (1:54.13).

Levi e Nolte comemoram o resultado - Foto: Vietrus Lascis/IBSF

No monobob, Elana Meyers dos Estados Unidos venceu em grande estilo, quebrando o recorde da pista. A norte-americana fez 1:57.83 na soma das duas descidas, completando a pista de Winterberg em 58.88 na segunda tomada de tempo. Breana Walker (1:58.06) da Austrália foi a segunda colocada, com Cynthia Appiah (1:58.24) do Canadá em terceiro lugar.

Pódio do monobob feminino em Winterberg - Foto: Vietrus Lascis/IBSF
 Fotos: Vietrus Lascis/IBSF

0 Comentários