Flamengo vence Boca Juniors na estreia da Champions League das Américas de basquete



O Flamengo estreou na Champions League das Américas com a mão direita. O atual campeão da competição enfrentou o Boca Juniors no maracanazinho na última sexta (10) em confronto válido pelo grupo D e venceu fácil por 88 a 66.


O primeiro quarto foi difícil para a equipe brasileira, com o Boca fazendo um jogo duríssimo e terminando o período na frente por um ponto - 18 a 17. Mas no segundo período vimos um verdadeiro show do Flamengo nos dois lados da quadra, que comandado por Olivinha, marcou 29 pontos e limitando os argentinos a apenas 11 pontos durante os 10 minutos do período.


O terceiro quarto foi mais equilibrado, mas os argentinos não conseguiram diminuir a diferença que o Flamengo conquistou no segundo quarto. E no último período, o rubro-negro aumentou ainda mais a vantagem e definindo o placar por 88 a 66


Olivinha com um duplo duplo de 18 pontos - 14 pontos só no primeiro tempo - e 11 rebotes foi o destaque rubro-negro, seguido por Brandon Robinson com 14 pontos e Yago e Rafa Mineiro com 11 pontos cada. Do lado do Boca, Carlos Schattmann marcou 13 pontos.


O outro jogo da sexta foi pelo grupo B - grupo onde está o São Paulo, onde Quimsa derrotou o Nacional do Uruguai por 81 a 71. Sábado (11) será a vez do tricolor estrear, enfrentando os uruguaios.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários