Últimas Notícias

FIL altera regra de qualificação do luge para Pequim 2022


A Federação Mundial de Luge (FIL) anunciou algumas adequações no sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

A motivação da mudança foi o fato de que muitos atletas tem usado trenós emprestados para poder participar das provas.

Ao invés de utilizar os sete resultados das Copas do Mundo até 10 de janeiro para decidir a alocação das vagas para os países, a FIL vai descartar os três piores e recalcular a pontuação.

O problema foi causado pelo atraso da liberação do material utilizado pelos atletas após o treinamento e o evento teste na China.

As novas regras podem beneficiar atletas que também tiveram problemas em viagens, como a estadunidense Emily Sweeney, que perdeu as duas etapas de Sochi (RUS) pelo fato de fazer parte do exercito dos EUA e não poder viajar para a Rússia, ou o alemão Felix Loch, que perdeu a prova do último final de semana em Innsbruck (AUT) por ter contraído covid-19.

Foto: FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar