FIFA planeja limitar idade do futebol feminino nos Jogos Olmpicos


A FIFA (Federação Internacional de Futebol) planeja limitar a idade das jogadoras no torneio olímpico feminino de futebol para 23 anos, assim como no masculino. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL. Segundo as informações colhidas por ele, a ideia faz parte do plano de fazer a Copa do Mundo feminina a cada dois anos, assim como se propõe para o masculino.


A proposta coloca os mundiais masculinos nos anos pares e os femininos nos ímpares. O problema seria com as copas continentais, que ocorrem em anos pares e a cada quatro anos elas coincidiriam com os Jogos Olímpicos. 


Por isso, a entidade máxima do futebol pensa em fazer o futebol feminino olímpico se tornar sub-23. Segundo relatório da própria FIFA,  as Olimpíadas podem se tornar uma ponte crucial entre o feminino sub-20 e o profissional, aumentando o número de oportunidades de jogo para jogadoras nesta faixa etária.


O calendário atual do futebol feminino termina na Copa de 2023, na Nova Zelândia e na Austrália, e a FIFA diz que pode levar a alteração no calendário adiante, mesmo se não for aprovada no masculino. CONMEBOL e UEFA já se mostraram contra a mudança no masculino. 


Foto: Reuters/ Henry Romero

Postar um comentário

To Top