Comitê Olímpico Russo, Coreia do Sul e os Estados Unidos largam na frente na Qualificação final do curling para duplas mistas para Pequim



O Comitê Olímpico Russo, Coreia do Sul e os Estados Unidos começaram na frente na Qualificação final do curling para duplas mistas para Pequim, que teve inicio neste domingo (5), em Leeuwarden (NED).

São 14 equipes divididas em dois grupos de sete. o primeiro de cada avança diretamente para a semifinal, o segundo e o terceiro de cada um vai disputar um playoff de quartas de final, em que os vencedores vão para a semifinal. O vencedor de cada semifinal garante vaga em Pequim.

No grupo A, o Comitê Olímpico Russo derrotou a Hungria (9-3) e a Espanha (9-2) para chegar a duas vitórias em dois jogos. A Austrália é a outra que estreou com vitória, superando a Turquia por 7-3.

Pelo grupo B, os sul-coreanos venceu a Finlândia (10-4) e bateu a Nova Zelândia (7-3) para chegar as duas vitórias e os estadunidenses superaram a Estônia (11-6) e o Japão (8-6) para igualar a campanha da Coreia do Sul.

Os jogos seguem na segunda-feira (6).

Foto: WCF/Steve Seixeiro

Postar um comentário

To Top