Últimas Notícias

Começa nos Países Baixos a qualificação final do curling masculino e feminino para Pequim 2022


Valendo as últimas seis vagas no torneio olímpico em Pequim 2022, começou neste sábado (11) em Leeuwarden (NED) a qualificação final do curling masculino e feminino.

O regulamento de ambos os torneios é o mesmo. As nove equipes em cada naipe se enfrentam, a melhor colocada após a fase de classificação garante vaga direta nos Jogos Olímpicos. O segundo e o terceiro colocados disputam uma partida valendo a segunda vaga, e o perdedor deste confronto tem ainda uma última chance de classificar, enfrentando o quarto colocado.

No naipe feminino, Estônia e Japão iniciaram com duas vitórias. As estonianas bateram a Turquia (12-11) e a República Tcheca (6-5). Já as japonesas bateram a Itália (11-6) e a Alemanha (7-6). Prata em 2018, a Coreia do Sul derrotou a Letônia (10-4) mas foi surpreendida pela Turquia (7-11), ficando com uma vitória e uma derrota.

Já entre os homens, foi realizada apenas uma rodada. Itália (7-3 na Coreia do Sul), o Japão (6-5 na Alemanha), a Dinamarca (5-4 nos Países Baixos) e a Noruega (8-5 na República Tcheca) estrearam com vitórias.

As partidas seguem no domingo (12).

Foto:WCF/Steve Seixeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar