Começa nos Países Baixos a qualificação final do curling masculino e feminino para Pequim 2022


Valendo as últimas seis vagas no torneio olímpico em Pequim 2022, começou neste sábado (11) em Leeuwarden (NED) a qualificação final do curling masculino e feminino.

O regulamento de ambos os torneios é o mesmo. As nove equipes em cada naipe se enfrentam, a melhor colocada após a fase de classificação garante vaga direta nos Jogos Olímpicos. O segundo e o terceiro colocados disputam uma partida valendo a segunda vaga, e o perdedor deste confronto tem ainda uma última chance de classificar, enfrentando o quarto colocado.

No naipe feminino, Estônia e Japão iniciaram com duas vitórias. As estonianas bateram a Turquia (12-11) e a República Tcheca (6-5). Já as japonesas bateram a Itália (11-6) e a Alemanha (7-6). Prata em 2018, a Coreia do Sul derrotou a Letônia (10-4) mas foi surpreendida pela Turquia (7-11), ficando com uma vitória e uma derrota.

Já entre os homens, foi realizada apenas uma rodada. Itália (7-3 na Coreia do Sul), o Japão (6-5 na Alemanha), a Dinamarca (5-4 nos Países Baixos) e a Noruega (8-5 na República Tcheca) estrearam com vitórias.

As partidas seguem no domingo (12).

Foto:WCF/Steve Seixeiro

0 Comentários