Últimas Notícias

Com uma prata e três bronzes, Brasil fecha Mundial de Parataekwondo com sete medalhas


A seleção brasileira de parataekwondo conquistou uma medalha de prata e mais três de bronze neste domingo, 12, no segundo e último dia do Mundial da modalidade, realizado em Istambul, capital da Turquia. Com isso, a equipe brasileira encerrou a sua participação na competição com sete pódios no total, sendo o melhor resultado da história do país em Mundiais.

No sábado, 11, o Brasil já havia conquistado três medalhas no torneio: um ouro com Silvana Fernandes, na categoria até 58 kg, e dois bronzes, com Cristhiane Neves (até 52kg) e Nathan Torquato (até 63kg).

O melhor resultado do dia veio com a amapaense Leylianne Santos, que conquistou a medalha de prata na categoria até 65kg depois de perder a final para a turca Secil ER por 12 a 1. A atleta, que tem má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo, superou a sérvia Bobana Kozic (18 a 4) e a ucraniana Yuliya Lypetska (19 a 17) antes de chegar à decisão.

Pela mesma categoria, a brasileira Ana Carolina Moura ficou com a medalha de bronze ao ser derrotada na semifinal pela lutadora da Turquia que foi a desafiante de Leylianne na decisão. Não há disputa de terceiro lugar na competição.

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, Débora Menezes também parou na semifinal e, assim, conquistou mais um bronze para o Brasil na categoria acima de 65kg. Foi superada por 33 a 19 pela lutadora Amy Truesdale, da Grã-Bretanha.

Na mesma categoria, a paranaense Camila Macedo estreou na competição desde a 1ª rodada e, mesmo assim, só foi derrotada na semifinal, decretando o último bronze para a Seleção Brasileira.

Na sua primeira luta, Camila Macedo venceu a espanhola Dalia Moreno por 2 a 0 no “golden point” (ponto de ouro, em inglês) antes de aplicar 24 a 10 na turca Ayse Karatay pelas quartas de final. Já na semifinal, perdeu por 18 a 2 para Guljonoy Naimova, do Uzbequistão.

Outros brasileiros que lutaram neste domingo no Mundial, Carlos Coelho (até 70kg), Bruno Rodrigues (até 70kg), Pedro Vieira Júnior (até 70kg), David Jhones (até 80kg), e Pedro Neves (acima de 80kg) foram derrotados nas fases preliminares.

Foto: Divulgação/CBTKD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar