Últimas Notícias

Com sete ouros, Stephanie Balduccini deixa a Colômbia como a maior medalhista de Cali 2021

Stephanie Balduccini posa para foto segurando suas sete medalhas de ouro

Stephanie Balduccini chegou a Cali cansada, após uma longa viagem, e sem grandes expectativas por resultados. Em suas próprias palavras dizia: “tenho dúvidas se subirei ao pódio ou se pegarei alguma final”. Uma semana depois, volta ao Brasil como a maior medalhista dos Jogos Pan-americanos Júnior: sete ouros em sete provas disputadas. 

“O Pan Júnior foi uma competição super importante. Vim para a Colômbia meio preocupada com os resultados, porque queria muito melhorar meus tempos. Quando pulei na água pela primeira vez, estava muito pesada e sem me sentir muito bem. A viagem foi super longa. Mas aí meu treinador e toda a equipe me ajudaram bastante. Acabei nadando rápido e feliz”, conta a atleta de 17 anos, que treina há três com o técnico Wlad Veiga, no Paineiras do Morumby (SP). 

Stephanie ergue o braço para comemorar o ouro no revezamento 4x100m medley
Stephanie comemorando a vitória no 4x100m medley feminino - Foto: William Lucas/COB
Em Cali, Stephanie foi campeã dos 50m e dos 100m livre, provas em se classificou para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, e ainda integrou outros cinco revezamentos: 4x100m e 4x200m livre; 4x100m medley; 4x100m livre misto; e 4x100m medley misto. Sucesso que ela atribui à maturidade adquirida nos últimos meses. 

Acho que amadureci bastante. Lembro que ficava super preocupada e insegura em nadar, mas fui evoluindo ao longo do tempo. Hoje percebo que 50% do trabalho é psicológico, e o meu só está melhorando. Se você nadar triste ou sem acreditar em si mesmo, é improvável que nade bem.

Principal destaque individual da natação brasileira em Cali, Stephanie ajudou o país a dominar as competições no complexo aquático Hernando Botero O’Byrne. Foram 40 medalhas, sendo 19 ouros, 15 pratas e 6 bronzes. 

Além de Stephanie, nove atletas garantiram vaga em Santiago 2023: Breno Correia (100m e 200m livre), Ana Carolina Vieira (200m livre), Maria Paula Heitmann (400m livre), Beatriz Dizotti (1.500m livre), Pedro Farias (1.500m livre), Victor Alcará (50m livre), Clarissa Rodrigues (100m borboleta), Kayky Mota (100m borboleta) e Matheus Gonche (200m borboleta).

Fotos: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar