CBDN atualiza situação dos atletas em busca de vaga no esqui cross country em Pequim 2022


No dia 17 de janeiro, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) divulgará a lista final de atletas selecionados para participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022. Nesta reta final até o evento, a confederação já tem algumas definições, mas ainda há uma série de disputa para que cada um possa garantir a presença na capital chinesa.

Neste momento de definição, a CBDN atualiza a situação dos atletas de Esqui Cross Country na luta por Beijing 2022 para que cada um entenda onde está a sua posição relativa aos outros concorrentes por cada vaga. Conforme os atletas competem, os resultados serão atualizados e divulgados nas redes de comunicação da entidade.

A equipe de Esqui Cross Country garantiu na temporada passada 3 cotas para a modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022: 2 cotas no feminino e 1 cota no masculino. Para conquistarem o direto de uso de uma dessas cotas, os atletas precisam atender aos critérios de elegibilidade dos Jogos e conquistar as melhores posições na Lista de pontos CBDN que leva em consideração provas com características específicas, de acordo com o documento.

Até o momento, no masculino, Manex Silva e Steve Hiestand atingiram resultados que os colocam como prioridades na participação. Manex Silva atualmente lidera a lista de pontos para atletas que atinigiram o critério A, com 171,05 pontos. Steve Hiestand tem até o momento 207,31 pontos na lista. quanto menos pontos, melhor.

No feminino, Bruna Moura, Eduarda Ribera e Jaqueline Mourão estão na lista de prioridades de participação. Jaqueline é a atleta que atualmente ocupa o primeiro lugar na lista de pontos para atletas que atingiaram o critério B, 224,34, seguida por Bruna Moura com 371,55 e Eduarda Ribera com 386,54 pontos.

A lista final será divulgada pela CBDN no dia 17 de janeiro de 2022, data em que será publicada as últimas listas de pontos FIS com pontuações válidas para a classificação olímpica. A publicação das listas parciais em 23 de dezembro de2021 tem por objetivo trazer maior transparência ao processo de classificação olímpica.

Para finalizar as participações dos atletas da equipe de XCO em provas oficiais de2021, o atleta Steve Hiestand competirá na etapa do Tour de Ski em Lenzerheide (SUI) nos dias 28 e 29 de dezembro.

0 Comentários