Brasil é campeão por equipes nos saltos ornamentais no Festival Aquático da FINA

China, Brasil e Grã-Bretanha no pódio segurando os cheques da premiação em dinheiro

Paralelo ao Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, a Federação Internacional de Natação (FINA) está realizando um festival aquático em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com provas de saltos ornamentais, high diving e maratona aquática. Nesta segunda-feira (20), o Brasil venceu a competição por equipes dos saltos ornamentais em Abu Dhabi. 

Kawan Pereira, Luana Lira e Ingrid Oliveira representaram o Brasil na competição. Foram duas rodadas de três saltos de trampolim e outros três de plataforma, sendo um masculino, um feminino e um sincronizado misto em cada etapa. Os brasileiros conseguiram 416.35 pontos para ficar com o ouro. A Grã-Bretanha foi a segunda colocada com 385.45 e a China levou o bronze com 384.20.

No high diving, o Brasil teve duas representantes na prova feminino (saltando de uma plataforma de 20m de altura). Patrícia Vaelnte terminou a disputa na 12ª colocação com 256,30 pontos. Sua irmã, Jacqueline Valente foi a 21ª com 147.35 pontos. O ouro foi para Rhiannan Iffland da Austrália com 359.60 pontos. No masculino (saltos de uma plataforma de 27m de altura), a vitória foi do britânico Aidan Heslop com 436.90 pontos.

Foto: Divulgação/FINA

Postar um comentário

To Top