Brasil dispara no segundo tempo contra a Áustria e vence mais uma no Mundial


O Brasil venceu a Áustria por 38 a 31 nesta quarta (8) e começou bem a segunda fase do Mundial feminino de handebol, na Espanha. Tamires foi a artilheira da seleção no jogo com sete gols e levou o prêmio de melhor da partida. A próxima partida é contra a Argentina às 11h30 da manhã de sexta. Um empate classifica a seleção para a próxima fase.


A seleção mantém o 100% de aproveitamento e é a primeira na sua chave com seis pontos, seguida da Espanha com quatro. O Main Round, como a segunda fase é chamada, começa com a pontuação conquistada na primeira fase, por isso, o Brasil começou com quatro pontos. Se classificam para as quartas de final, os dois melhores times. 


O primeiro tempo começou melhor pro Brasil, que logo nos primeiros minutos abriu 6 a 2. O time continuou bem e chegou a ter 15 a 10 de vantagem, mas as austríacas reagiram e fizeram cinco gols seguidos no final do primeiro tempo, indo pro intervalo com 15 a 15 no placar.


Os primeiros minutos de segunda etapa demonstravam que o jogo ia continuar disputado, mas não demorou muito e o Brasil voltou a ter a vantagem, colocando sete gols de diferença na metade inicial de partida.


As austríacas usavam a tática de goleiro linha para ter mais jogadoras no ataque, porém a ideia não deu certo e as brasileiras marcaram oito gols dessa maneira. Com tranquilidade, a seleção manteve a diferença e garantiu seus primeiros dois pontos na segunda fase.


Foto: Reprodução/ Twitter/ IHF

0 Comentários