Últimas Notícias

Após interromper a temporada por causa da Covid-19, NHL não libera jogadores para Pequim-2022


Após a NHL (Liga Nacional de hóquei) anunciar a interrupção da temporada 2021/22 por cinco dias devido ao aumento de casos de Covid-19, a liga decidiu nesta terça (21) em conjunto com a NHLPA (Associação de jogadores da liga), que não irá liberar jogadores da entidade para os Jogos de Pequim-2022. As informações são do portal canadense The Toronto Star


O anúncio oficial deve sair ainda na terça e a decisão será informada ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A interrupção da temporada começa neste dia 21 e irá até o dia 25, sendo 50 partidas adiadas e dez equipes prejudicadas pelo surto de Covid que atinge as ligas norte-americanas.  

 

A decisão levou em conta o reagendamento das partidas, que devem ocorrer nas três semanas que a competição pararia para os Jogos, que começam no dia 4 de fevereiro. A NHL tinha até 10 de janeiro para sair das Olimpíadas sem ter que pagar uma multa pela decisão. 


A entidade permitiu que seus jogadores jogassem os Jogos de Inverno a partir de Nagano-1998 e foi assim até PyeongChang-2018, quando proibiu a participação dos jogadores afirmando que sua participação não era atraente para os clubes e para a liga. 


O canadense Steve Samkos, do Tampa Bay Lightnings, se mostrou desapontado com a decisão da liga e associação de jogadores.  


"Você cresceu querendo representar seu país e ganhar uma medalha de ouro. Isso é algo que provavelmente não terei a chance de fazer agora.", falou Samkos. 


Foto: Matt Slocum/ Associated Press 


 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar