Após interromper a temporada por causa da Covid-19, NHL não libera jogadores para Pequim-2022


Após a NHL (Liga Nacional de hóquei) anunciar a interrupção da temporada 2021/22 por cinco dias devido ao aumento de casos de Covid-19, a liga decidiu nesta terça (21) em conjunto com a NHLPA (Associação de jogadores da liga), que não irá liberar jogadores da entidade para os Jogos de Pequim-2022. As informações são do portal canadense The Toronto Star


O anúncio oficial deve sair ainda na terça e a decisão será informada ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A interrupção da temporada começa neste dia 21 e irá até o dia 25, sendo 50 partidas adiadas e dez equipes prejudicadas pelo surto de Covid que atinge as ligas norte-americanas.  

 

A decisão levou em conta o reagendamento das partidas, que devem ocorrer nas três semanas que a competição pararia para os Jogos, que começam no dia 4 de fevereiro. A NHL tinha até 10 de janeiro para sair das Olimpíadas sem ter que pagar uma multa pela decisão. 


A entidade permitiu que seus jogadores jogassem os Jogos de Inverno a partir de Nagano-1998 e foi assim até PyeongChang-2018, quando proibiu a participação dos jogadores afirmando que sua participação não era atraente para os clubes e para a liga. 


O canadense Steve Samkos, do Tampa Bay Lightnings, se mostrou desapontado com a decisão da liga e associação de jogadores.  


"Você cresceu querendo representar seu país e ganhar uma medalha de ouro. Isso é algo que provavelmente não terei a chance de fazer agora.", falou Samkos. 


Foto: Matt Slocum/ Associated Press 


 

Postar um comentário

To Top