Últimas Notícias

Ao lado de Diogo Silva, Kawan Pereira fatura terceira medalha no Mundial junior de saltos ornamentais


O Brasil segue fazendo história no Campeonato Mundial Jr de Saltos Ornamentais. Depois das duas medalhas conquistadas por Kawan Pereira em provas individuais, o Brasil conquistou, nesta quarta-feira (8), a medalha de bronze na plataforma sincronizado. 

A competição está sendo realizada em Kiev, na Ucrânia.

A dupla brasileira, formada por Kawan Pereira e Diogo Silva, somou 298,47 pontos para conquistar a terceira medalha do Brasil na competição. O ouro foi para a dupla ucraniana formada por Danylo Avanesov e Oteksii Bereda e a prata foi para Maksim Malofeev e Sandro Rogava.

Mesmo antes do encerramento da competição, o Brasil já faz sua melhor campanha na história de Mundiais Jrs com um ouro e dois bronzes.

A competição segue nesta quinta-feira (9) com a plataforma masculino. O Brasil estará na prova com Kawan Pereira e Rafael Fogaça.

Kawan é bronze no trampolim de 1m


Na última segunda-feira (6), Kawan Pereira levou a medalha de bronze no trampolim de 1m. O atleta brasileiro somou 477,15 pontos para subir ao pódio novamente. Na eliminatória, ele havia se classificado com a segunda melhor marca: 438,56.

As medalhas de Kawan foram conquistadas em provas em que ele não é especialista. O atleta, de 19 anos, dedica seus treinamentos à disputa de plataforma, prova em que foi finalista olímpico, terminando em décimo lugar em Tóquio 2020.

A prova de plataforma será na próxima quinta-feira (9), quando Kawan pode conquistar sua terceira medalha no Campeonato Mundial Junior.

Foto: Divulgação/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar