Últimas Notícias

WTA ameaça deixar a China se não houver noticias sobre Peng Shuai


A Associação de Tênis feminino (WTA) ameaçou sair da China caso o caso sobre o desaparecimento da tenista Peng Shuai não seja esclarecido.

Número um da WTA, Steve Simon disse em entrevista ao canal estadunidense CNN que: “Estamos definitivamente dispostos a tirar nosso negócio do país e lidar com todas as complicações”.

“Isso é certamente maior do que qualquer negócio”, acrescentou o chefe da WTA. “As mulheres precisam ser respeitadas e não censuradas”, completou Simon.

Shuai, de 35 anos, foi campeã de dois grand slams e chegando ao topo do ranking mundial em 2014, está desaparecida desde que desde que acusou o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli de forçá-la a fazer sexo em sua casa, de acordo com uma postagem na rede social Weibo, excluída em 2 de novembro.

Seu post foi retirado do ar 30 minutos após a publicação, com os censores chineses agindo rapidamente para eliminar qualquer menção à acusação online.

O dirigente disse ainda que está em contato com a associação de tênis da China, que garantiu que Shuei não está machucada, mas não foi conseguido contato direto com ela.

No início desta semana, a mídia estatal chinesa divulgou um e-mail, supostamente enviado por Peng a Simon, desfazendo suas denúncias e alegando que está bem. O suposto e-mail foi divulgado apenas em plataformas de língua inglesa e a mídia doméstica chinesa não informou sobre seu conteúdo, apesar de Peng ser famosa na China. Simon duvida da veracidade do e-mail.

O mundo do tênis lançou uma campanha online com a hashtag #WhereisPengShuai (#AondeEstá PengShuai), incluindo nomes como a japonesa Osaka Naomi e a estadunidense Serena Williams.
Entretanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI), em entrevista a agência Reuters, disse que não comentaria o assunto e que seria melhor uma diplomacia silenciosa para resolver o assunto. A China receberá em pouco mais de 50 dias os Jogos Olímpicos de Inverno, na capital Pequim.

Com informações de: CNN
Foto: Reuters/Kim Hong Ji

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar