Últimas Notícias

Vanessa Cristina de Souza fica em 4º lugar na Maratona de Nova York


 A brasileira Vanessa Cristina de Souza conclui a Maratona de Nova York em quarto lugar, na classificação para atleta cadeirantes. A atleta paralímpica concluiu a prova em 1h59min45s e foi a atleta do Brasil melhor colocada na prova.

Após 5km da prova, as três primeiras colocadas abriram uma vantagem na liderança. Vanessa se manteve próxima da estadunidense Jenna Fesemyer com as duas brigando pela quarta colocação durante a maior parte da prova. No final, as duas chegaram praticamente juntas e terminaram com o mesmo tempo, mas com Vanessa classificada à frente da adversária. 

A vitória foi da campeã paralímpica Madison de Rozario que concluiu os 42.195m da prova em 1h51min01s. Tatyana McFadden dos Estados Unidos ficou em segundo lugar e Manuela Schär da Suíça terminou na terceira posição.


Na prova masculina para cadeirantes, vitória do suíço Marcel Hug com 1h31min24s. Hug está em uma grande temporada, tendo vencido os Jogos Paralímpicos e três maratonas "major": Berlim, Boston e Nova York. David Weir da Grã-Bretanha ficou com a prata e Daniel Romanchuk dos EUA levou o bronze.



Na prova olímpica, vitória queniana no masculino e no feminino. Ouro em Tóquio-2020, Peres Jepchirchir foi a campeã feminina, concluindo a maratona em 2h22min39s. Com a vitória, Jepchirchir se torna a terceira mulher a vencer o ouro olímpico e uma major na mesma temporada, depois de Rosa Mota em 1988 e Jemima Sumgong em 2016. Sua compatriota Viola Cheptoo terminou na segunda posição e Ababel Yeshaneh da Etiópia ficou em terceiro.



No masculino, Albert Korir venceu a prova, com um tempo de 2h08min22s. O marroquino Mohamed El Aaraby ficou com a prata e o italiano Eyob Faniel ficou em terceiro lugar. 

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar