Últimas Notícias

Valendo vagas no Mundial, começa na Noruega o Europeu de Curling


Começou neste sábado (20), em Lillehammer (NOR), o campeonato Europeu de curling, tanto no masculino quanto no feminino.

Em ambos os naipes são 10 equipes participantes, os quatro primeiros colocados na primeira fase vão para as semifinais para brigar pelo título, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Divisão B em 2022.

Os sete primeiros em cada gênero se classificarão para o Mundial respectivo. Quem ficar em 8º, 9º e o campeão da divisão B participarão da Qualificação Mundial, que será disputado entre 17 e 22 de janeiro, em Lonja (FIN).

Entre as mulheres, Escócia, Suíça e Alemanha ganharam os dois primeiros jogos. As escocesas bateram a Rússia (7-4) e a Dinamarca (8-2), já as campeãs mundiais suíças superaram a Turquia (10-8) e a República Tcheca(8-3).

As alemãs superaram a Estônia (13-3) e a Itália (6-4).

No masculino aconteceu apenas uma rodada, com vitórias para República Tcheca, Finlândia, Itália, Noruega e Escócia. A atual campeã mundial, Suécia, foi derrotada pelos escoceses, vice-campeões mundiais, por 6-2.

Os jogos seguem no domingo (21).

Foto: WCF/Celine Stucki

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar