Últimas Notícias

Seleções de sevens do Brasil encerram temporada no Sul-Americano e na World Series


Os times de sevens das Yaras e dos Tupis encerram o mês de novembro disputando torneios internacionais que valem a permanência na elite mundial para a seleção feminina e a vaga na Copa do Mundo 2022 para a seleção masculina.

Atuais campeãs sul-americanas e entre as 11 forças do rugby mundial, as Yaras jogarão a penúltima etapa do Circuito Mundial 2021, em Dubai, nos dias 26 e 27 de novembro. No grupo A, elas enfrentarão França, Austrália, Estados Unidos e Espanha. O grupo B reúne as seleções de Fiji, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Rússia.

Os fãs de rugby poderão acompanhar os jogos das Yaras na plataforma de streaming Star+ e o último dia de competição também na emissora ESPN. Na sexta 26, o Brasil enfrentará a França (12h12 – horário de Brasília) e a Espanha (15h24). No sábado 27, os adversários serão a Austrália (9h22) e os Estados Unidos (12h01). Ver abaixo a tabela dos jogos das Yaras e a lista das 14 convocadas.

Dentre as chamadas pelo treinador William Broderick, a novidades é a volta ao elenco de Leila Silva (Leoas de Paraisópolis), Cláudia Teles (Niterói) e Edna Santini (São José). “A convocação é bem parecida com a do time que venceu o sul-americano este ano. Será nosso primeiro torneio com a elite mundial desde os Jogos Olímpicos. Estamos focados em colocar nosso melhor rugby em campo. Cada atleta tem sua meta individual e se todas fizerem sua parte dentro e fora de campo, temos potencial para fazer uma grande campanha”, analisa.

Ainda em Dubai, as Yaras disputarão a última etapa do circuito marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, mas a World Rugby e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) ainda divulgarão a tabela dos jogos e detalhes sobre o torneio e a participação do elenco brasileiro.

Tupis – O Brasil é uma das nove seleções participantes do Sul-Americano de Sevens Masculino, que será realizado no Estádio Nacional, na cidade de San Jose, na Costa Rica, nos dias 27 e 28 de novembro, com transmissão pelo aplicativo e pelo canal do Youtube da Sudamérica Rugby e também pela plataforma de streaming Star+.

Duas conquistas inéditas estão em jogo para a seleção brasileira: o título sul-americano e uma das duas vagas para a Copa do Mundo de Sevens, que será realizada em setembro de 2022, na Cidade do Cabo, na África do Sul. No currículo, os Tupis 7’s têm duas vitórias memoráveis contra os Pumas argentinos, que dominam o rugby masculino no continente, uma em 2011 e outra em 2020, quando foi vice-campeão sul-americano.

O torneio reúne três grupos, com Brasil, Guatemala e Panamá no A; Chile, Peru e El Salvador estão no grupo B; Uruguai, Nicarágua e a anfitriã Costa Rica completam o grupo C. No sábado 27, os Tupis enfrentam os panamenhos às 11h06 (horário de Brasília) e às 13h12, os guatemaltecos.

Os jogos da próxima fase classificatória começam neste mesmo dia e são encerrados no domingo 28, juntamente com as semifinais e a final. Pelas regras do torneio, as seis melhores seleções avançarão em dois grupos. No grupo 1, os 1o, 4o e 5o colocados jogarão entre si. No grupo 2, o mesmo acontecerá entre os 2o, 3o e 6o colocados. As quatro melhores seguirão às semifinais. Os vencedores farão a grande final e os perdedores disputarão a medalha de bronze. As últimas destes grupos disputarão a 5a colocação. Já as três seleções restantes ainda terão a chance de disputar um triangular pela 7a colocação da competição.

“Nosso time se preparou forte e tem potencial para vencer o torneio. O time mescla atletas experientes que vêm servindo ao XV principal e conta com o reforço de atletas que estavam até então fora do sistema de alto rendimento. Precisamos ter atenção sobretudo com Chile e Uruguai, nossos grandes rivais no continente”, observa o back Felipe Sancery, capitão dos Tupis.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar