Últimas Notícias

Rebeca Andrade aceita convite para dar a bandeirada no GP do Brasil de Fórmula 1



A ginasta Rebeca Andrade será a responsável por dar a bandeirada final no GP do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá no próximo no dia 14, no Autódromo de Interlagos. A atleta foi convidada por conta dos feitos históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao se tornar a primeira brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas em uma mesma edição: ouro no Salto e prata no Individual Geral.  


Recentemente, a ginasta conseguiu mais duas conquistas no Mundial de ginástica, realizado em Kitakyushu, no Japão. Ela novamente levou o ouro no Salto e também faturou a prata nas Barras Assimétricas. Com os feitos, Rebeca alcançou outro recorde, se tornando também a primeira brasileira a receber duas medalhas na história do Mundial. O convite da organização, com o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da Fórmula 1, será para homenagear todas as suas conquistas.


“Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. Um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Eu nem consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse ‘poder’ que o esporte me deu. Estou muito feliz”, disse Rebeca que ainda se mostrou tensa com a responsabilidade de agitar a bandeira quadriculada.


Rebeca Andrade será a terceira personalidade na história do GP do Brasil em dar a bandeirada final: antes dela também foram homenageados Gisele Bündchen, em 2004, e Pelé, em 2002. Aliás, o Rei do Futebol cometeu uma gafe na sua vez ao esquecer de balançar a bandeira para o vencedor, o alemão Michael Schumacher.


Será a primeira vez que a atleta irá acompanhar uma corrida de Fórmula 1 em um autódromo. Mas Rebeca se revelou fã do esporte, tendo como ídolo Ayrton Senna, que morreu cinco antes do nascimento da ginasta, em 1994, após um acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola.  


“As coisas que ele fez, como se portava, como pensava. Eu me espelhei muito nele. Há duas frases dele que eu gosto bastante: ‘Se você quiser ser bem-sucedido tem que ter dedicação total. Buscar seu último limite e dar o seu melhor. É uma coisa que eu faço todos os dias porque é meu trabalho e porque eu quero inspirar outras pessoas. Mas também faço muito por mim. A outra é: ‘Seja você quem for, qual for a sua posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força e muita determinação e sempre faça tudo com muita força e muita fé em deus, que algum dia você vai chegar lá’. Eu me identifico muito com isso”, contou Rebeca.


foto: Miriam Jenske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar