Rafaela Silva perde na estreia em retorno ao circuito internacional - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rafaela Silva perde na estreia em retorno ao circuito internacional

Compartilhe

Começou nesta sexta-feira (5), o Grande Slam de Baku de judô. A competição é a primeira de Rafaela Silva no circuito internacional desde 2019, quando foi suspensa por doping.

Rafaela Silva acabou caindo na estreia contra a azeri Inchirkhorlo Munkhtsedev. O combate foi equilibrado, com as duas atletas se estudando assumindo uma postura defensiva no início. Após nenhuma pontuação no tempo normal, a luta foi para o golden score, onde Munkhtsedev conseguiu um waza-ari para vencer a luta.

Lutando na mesma categoria de Rafaela (-57kg), Jéssica Pereira conseguiu chegar nas quartas de final, onde perdeu por waza-ari contra Mariah Holguin dos Estados Unidos. Na repescagem, a judoca brasileira perdeu contra Enkhriilen Lkhagvatogoo da Mongólia, após receber três shidos por falta de combatividade.

Eric Takabatake teve a melhor campanha do Brasil no primeiro dia da competição. O judoca que subiu para a categoria até 66kg venceu seus dois primeiros duelos, contra Galmadakh Gankhuyag da Mongólia e Abdula Abdulzhalilov da Rússia. Nas quartas, Eric perdeu para o azeri Orkhan Safarov que projetou o brasileiro conseguindo um ippon. Na repescagem, Takabatake sofreu três shidos e foi eliminado para Aida Yuji do Japão.

As outras duas brasileiras que lutaram nesta sexta, perderam na estreita. Na categoria até 48kg, a jovem Rafaela Batista,  estreante no circuito sênior internacional aos 18 anos, conseguiu um waza-ari de vantagem sobre Hamidova Shafag do Azerbaijão, mas sofreu a virada. Na 52kg, Yasmin Lima perdeu por ippon para a russa Liliia Nugaeva.

Foto de capa: Divulgação/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário