Últimas Notícias

Natação brasileira dá mais um show em Cali e conquista quatro ouros e quatro pratas


A equipe brasileira de natação segue dominante nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Nesta segunda-feira (29). Foram oito medalhas, sendo quatro ouros e quatro pratas.

O Brasil levou ouro e prata nas duas provas de 50m livre. No feminino, Stephanie Balduccini ficou em primeiro lugar  25.47, novo recorde brasileiro juvenil I. Deyse Barbosa empatou na segunda posição com a equatoriana Anicka Delgado com um tempo de 25.74.

Na final dos 50m livre masculino, Victor Alcará ficou próximo de quebrar a barreira dos 22 segundos, vencendo com 22.08. Lucas Peixoto terminou na segunda posição com 22.34. Camilo Marrugo da Colômbia levou a medalha de bronze com 22.92.

Nos 400m medley, foram duas pratas brasileiras. No feminino, Fernanda de Goeij completou a prova em 4:55.13, pouco mais de dois segundos atrás da argentina Maria Selene que ficou com o ouro. Yanin Ortiz da Costa Rica completou o pódio. No masculino, Stephan Steverink ficou no meio de uma dobradinha da Guatemala. O brasileiro completou a prova em  4:24.35, ultrapassando Roberto Bonilla nos metros finais para levar a prata. Erick Gordillo levou o ouro com 4:22.09.

Para encerrar o dia, foram realizados os dois revezamentos 4x200m livre. No feminino, Maria Paula Heitmann, Stephanie Balduccini, Rafaela Raurich e Ana Carolina Vieira lideraram a prova desde o início para vencer com  8:17.19. Prata para o México e Bronze para a Argentina. No masculino, Eduardo Moraes, Lucas Peixoto, Stephan Steverink e Breno Correia ganharam a prova com um tempo de 7:24.22. Prata para a Colômbia e bronze para o Chile.

 Foto de capa: Washington Alves/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar