Últimas Notícias

Membro da equipe olímpica de Tonga é o primeiro caso de covid-19 no país



Membro da delegação olímpica de Tonga foi confirmado como o primeiro caso de COVID-19 desde o inicio da pandemia, no começo de 2020.

Tonga tem umas das mais duras medidas contra a covid-19 desde o começo da pandemia, tendo o pais sido bem sucedido no controle das infecções.

O individuo veio no voo de repatriação originário da Nova Zelândia. Segundo a AFP, ele já tinha recebido as duas doses da vacina contra a COVID-19 e ainda de acordo com o ministro da saúde da Nova Zelândia, ele testou negativo antes de embarcar.

No momento, todos os membros da delegação então passando por uma quarentena de três semanas, desde o último dia 27, quando chegaram em Tonga advindos de Christchurch (NZL).

As 214 pessoas dentro do voo testaram negativo e irão testar novamente na metade da quarentena. Enquanto a pessoa infectada testará novamente no dia 5. Por causa desse caso, foi decretado um lockdown de 7 dias na ilha de Tongatapu.

Foto: Comitê Olímpico de Tonga

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar