Últimas Notícias

Invicto há mais de seis anos, Hugo Calderano defende domínio continental no Campeonato Pan-Americano

Hugo Calderano comemora após um ponto. Ele veste uma camisa azul marinho com detalhes em amarelo e marcas de patrocinadores

Quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano defenderá a partir deste sábado (13) um longo domínio continental na disputa do Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru. O carioca está invicto há mais de seis anos em torneios individuais nas Américas, somando 98% de aproveitamento.

Em sua carreira, Hugo conquistou dez dos 11 eventos continentais que disputou: Jogos Pan-Americanos (2015 e 2019), Campeonato Latino-Americano (2014, 2015 e 2016), Copa Latino-Americana (2016), Campeonato Pan-Americano (2017) e Copa Pan-Americana (2018, 2019 e 2020).

Em Lima, Hugo novamente será o primeiro cabeça de chave do torneio individual e principal favorito ao título. A expectativa sobre o seu desempenho motiva o brasileiro a buscar mais uma conquista.

“A pressão continua a mesma. Já venho como favorito nos eventos nas Américas há muitos anos e eu acho que, na verdade, o fato de sempre ter vencido os torneios aqui me dá mais confiança, e não mais pressão”, afirmou.

Hugo chegará embalado ao Pan-Americano: desde o histórico quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o carioca só venceu. O mesa-tenista conquistou o inédito título do WTT Star Contender Doha, no fim de setembro, e, há uma semana, enfileirou cinco vitórias na estreia por seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, na Champions League.

Além de mais uma oportunidade de reafirmar seu domínio continental, o Pan-Americano será a última competição de Hugo antes do Campeonato Mundial individual e de duplas, que será disputado de 23 a 29 deste mês, em Houston, nos Estados Unidos.

“Vou ter que me preparar de uma forma um pouco diferente para o Mundial, disputando o Pan-Americano e depois com alguns dias de treinamento. Mas tenho claro na cabeça que preciso chegar ao Mundial no meu nível mais alto, no meu auge”, disse o brasileiro.

O Pan-Americano será disputado de sábado até a próxima sexta (19), com torneios de simples, duplas e por equipes. Hugo deverá estrear já no primeiro dia de competição, na segunda rodada do individual masculino.

O SporTV transmitirá ao vivo as finais individuais, na segunda-feira (15). As partidas da mesa principal também poderão ser vistas pelo canal da ITTF Americas no YouTube.

Foto de capa: Divulgação/QTTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar