Últimas Notícias

Hugo Calderano abre 3 a 0, leva virada e está eliminado do Mundial de tênis de mesa


Que pecado! Hugo Calderano tentou, abriu 3 a 0, mas sofreu a virada e foi eliminado do Mundial de tênis de mesa, em Houston, nos Estados Unidos. Jingkun Liang (CHN) superou a desvantagem e heroicamente conseguiu a classificação para enfrentar o seu compatriota Fan Zhendong na semifinal.


Apesar da eliminação e de mais uma vez o Brasil sair sem medalha, essa foi a melhor participação do país em mundiais, sendo essa a primeira vez que um mesa-tenista brasileiro chegou às quartas de final. Mesmo feito alcançado pelo próprio Calderano nos Jogos de Tóquio-2020.


Até o campeonato deste ano, o Brasil tinha como melhores campanhas, as campanhas de Biriba em 1961, Kano em 1987 e de Hugo em 2019, todos eliminados nas oitavas de final.


O primeiro game foi bem disputado, com Hugo ficando na frente durante boa parte da parcial mas com Liang encostando várias vezes. Ao final, o brasileiro fez 11 a 8 e abriu o placar. O game seguinte reservou ainda mais emoções, com o chinês abrindo 9 a 6, mas Calderano reagiu e empatou. 


Do nono ponto ao 12º, os dois ficaram empatados, até que Hugo conseguiu pegar a vantagem, fechou o game em 14 a 12 e fez 2 a 0 no placar. 


O poder de reação demonstrado no segundo game persistiu no terceiro, quando ele ficou atrás do placar mas sempre se manteve perto no placar. Na final da parcial, o brasileiro virou e conseguiu abrir três pontos de vantagem, fechando em mais um 11 a 8.


Liang começou muito bem o quarto game, abrindo cinco pontos de vantagem e mais uma vez viu Calderano reagir, mas dessa vez ele se saiu melhor e conseguiu fazer 11 a 8 favor. Ele diminuiu ainda mais após passear no quinto game, quando ganhou por 11 a 4. 


O sexto game começou com vantagem do chinês, mas Hugo logo empatou. Na reta final, Liang conseguiu segurar o brasileiro e ele empatou o jogo após mais um 11 a 8.


O desempate começou com o chinês abrindo 3 a 0 e depois ampliando para 6 a 2. Hugo encostou e chegou a ficar com um ponto de desvantagem, porém Liang conseguiu segurar mais uma vez o ímpeto do brasileiro e fechou a parcial em 11 a 8, se classificando para a semi.


Hugo volta a jogar no dia 4 de dezembro pela WTT Cup Finals, que será jogado em Singapura com a presença dos 12 melhores mesa-tenistas do mundo.


Foto: Reprodução/ WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar