Últimas Notícias

Franca dá show nas bolas de 3 e engata a terceira vitória seguida no NBB




Quatro jogos movimentaram o NBB nesta quarta (3) com vitórias dos invictos Flamengo, Minas e Franca, a primeira vitória do Caxias do sul na liga. Confira abaixo os resumos das partidas:


Minas x Mogi


Estreando em casa, o Minas teve um pouco de dificuldade no primeiro quarto, mas a partir do segundo período não tomou conhecimento do Mogi e venceu por 109 a 75, mantendo a invencibilidade na Liga. Foi uma grande atuação coletiva dos mineiros, com 6 jogadores atingindo dois dígitos na pontuação. Gui Santos com 21 pontos e Tavario Miller com 19, foram os principais cestinhas. Pelo Mogi, Wesley Castro foi o cestinha com 13 pontos.


Rio Claro x Caxias do Sul


A equipe do interior paulista recebeu os gaúchos e receberam um visitante indigesto, que proporcionou um final emocionante. Pedro Mendonça virou o jogo para o Caxias do Sul com uma cesta de 3 a 15 segundos do fim do jogo E no lance seguinte Douglas Nunes ia levar o jogo na prorrogação mas um toco de Cauê Verzola garantiu a primeira vitória da equipe gaúcha, 65 a 63. Rafa Moreira com 13 pontos e Pedro Mendonça com 12, foram os principais pontuadores do Caxias do Sul. Pelo Rio Claro, Betinho foi o cestinha do jogo com 20 pontos.


Flamengo x Pato Basquete



O Flamengo estreou em casa no Maracanãzinho e com um arsenal de bolas de 3 - foram 17 bolas convertidas no jogo - e venceu o Pato Basquete por 94 a 62, e se tornou líder isolado com quatro vitórias em quatro jogos. Olivinha foi o cestinha rubro-negro com 16 pontos, seguido por Rafael Rachel com 13 pontos e Yago, com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Pela equipe paranaense, Augusto com 12 pontos e Paulo Scheuer com 11, foram os destaques. 


Franca x União Corinthians


Outra equipe que castigou o adversário com bolas de 3 - com 18 bolas de 3 convertidas - foi o Franca, que atropelou o União Corinthians por 115 a 74. Lucas Mariano foi letal com 29 pontos, com 6 arremessos certeiros na linha dos 3 pontos. David Jackson com 23 pontos e Lucas Dias com 19, também foram destaques. Georginho marcou mais uma triplo duplo com 13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Mike Sims foi o cestinha do time gaúcho com 25 pontos.


Quinta (4) teremos três jogos no NBB: Fortaleza BC x São Paulo na capital cearense; Brasília x Pinheiros e Cerrado Basquete x Bauru no Distrito Federal. 


fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Marcos Limonti/Franca


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar