Últimas Notícias

França conquista seis medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi de judô


A França se destacou nesta sexta (26) no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi, com seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Itália, Taiwan, Portugal e Moldávia também subiram no lugar mais alto do pódio neste primeiro dia. Israel, Mongólia e Ucrânia foram os outros países a saírem com medalha.


O Brasil estreia neste sábado com Ketleyn Quadros (63kg) e Eduarda Rosa (70kg) e ainda terá Beatriz Souza (+78kg) no domingo. As lutas serão transmitidas ao vivo no Youtube da IJF.


Na categoria até 60kg masculino, Yung Wei Yang, de Taiwan, venceu o russo Ramazan Abdulaev com um waza-ari. Os bronzes ficaram com Samuel Hall (GBR) e Cedric Revol (FRA). No peso seguinte, até 66kg, Denis Vieru, da Moldávia, venceu o russo Ismail Misiroy por excesso de shidôs. Os dois terceiros lugares ficaram Bashkuu Yondonperenlei, da Mongóla e Bogdan Iadov, da Ucrãnia.


Com um waza-ari no golden score, a italiana Assunta Scutto derrotou a francesa Shirine Boukli e ficou com o ouro na categoria até 48kg. A também francesa Mela Clement e a portuguesa Catarina Costa completaram o pódio.  Na competição até 57 kg, a portuguesa Telma Monteiro derrotou a francesa Priscila Gneto com um waza-ari. Os bronzes ficaram com a também francesa Faiza Mokdar e a mongol Enkhriilen Lkhagavatogoo. 


A França só foi conquistar o seu ouro do dia na categoria até 52kg feminino com Amandine Buchard, que venceu após a desclassificação da britânica Chlesie Giles por excesso de shidôs. Subiriam ao pódio também a israelense Gefen Primo e a mongol Khorloodoi Bishrelt.


Foto: Di Feliciantonio Emanuele/ IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar