França conquista seis medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi de judô


A França se destacou nesta sexta (26) no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi, com seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Itália, Taiwan, Portugal e Moldávia também subiram no lugar mais alto do pódio neste primeiro dia. Israel, Mongólia e Ucrânia foram os outros países a saírem com medalha.


O Brasil estreia neste sábado com Ketleyn Quadros (63kg) e Eduarda Rosa (70kg) e ainda terá Beatriz Souza (+78kg) no domingo. As lutas serão transmitidas ao vivo no Youtube da IJF.


Na categoria até 60kg masculino, Yung Wei Yang, de Taiwan, venceu o russo Ramazan Abdulaev com um waza-ari. Os bronzes ficaram com Samuel Hall (GBR) e Cedric Revol (FRA). No peso seguinte, até 66kg, Denis Vieru, da Moldávia, venceu o russo Ismail Misiroy por excesso de shidôs. Os dois terceiros lugares ficaram Bashkuu Yondonperenlei, da Mongóla e Bogdan Iadov, da Ucrãnia.


Com um waza-ari no golden score, a italiana Assunta Scutto derrotou a francesa Shirine Boukli e ficou com o ouro na categoria até 48kg. A também francesa Mela Clement e a portuguesa Catarina Costa completaram o pódio.  Na competição até 57 kg, a portuguesa Telma Monteiro derrotou a francesa Priscila Gneto com um waza-ari. Os bronzes ficaram com a também francesa Faiza Mokdar e a mongol Enkhriilen Lkhagavatogoo. 


A França só foi conquistar o seu ouro do dia na categoria até 52kg feminino com Amandine Buchard, que venceu após a desclassificação da britânica Chlesie Giles por excesso de shidôs. Subiriam ao pódio também a israelense Gefen Primo e a mongol Khorloodoi Bishrelt.


Foto: Di Feliciantonio Emanuele/ IJF

Postar um comentário

To Top