Fernando Reis pede aposentadoria no Levantamento de pesos após caso de doping - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Fernando Reis pede aposentadoria no Levantamento de pesos após caso de doping

Compartilhe



O pesista Fernando Reis enviou uma notificação a IWF (Federação Internacional de Levantamento de pesos em português) dizendo que não tem a intenção de participar mais de nenhuma competição internacional, o que significa sua aposentadoria do esporte - informações do ge.globo.com.  O atleta de 31 anos ainda aguarda o julgamento pelo caso positivo de doping que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio às vésperas do evento.


O pedido de aposentadoria de Fernando foi feito pouco depois da Olimpíada de Tóquio. E no Levantamento de pesos, o pedido tem que ser enviado para IWF para que o alteta não precise mais se submeter a exames antidoping. O procedimento de aposentadoria é reversível, mas para voltar ao esporte o brasileiro ainda precisa ser liberado em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping. 


Fernando foi suspenso preventivamente em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 11 de junho de 2021, fora do período de competições, segundo informou a CBLP. Um comunicado oficial diz que foi encontrada uma substância de hormônio do crescimento, enquadrada no grupo S2, nas amostras coletadas. Suspenso provisoriamente desde 16 de julho, ele pode pegar até quatro anos de suspensão em seu julgamento, ainda sem data para acontecer.


foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário