Últimas Notícias

Fernando Reis pede aposentadoria no Levantamento de pesos após caso de doping




O pesista Fernando Reis enviou uma notificação a IWF (Federação Internacional de Levantamento de pesos em português) dizendo que não tem a intenção de participar mais de nenhuma competição internacional, o que significa sua aposentadoria do esporte - informações do ge.globo.com.  O atleta de 31 anos ainda aguarda o julgamento pelo caso positivo de doping que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio às vésperas do evento.


O pedido de aposentadoria de Fernando foi feito pouco depois da Olimpíada de Tóquio. E no Levantamento de pesos, o pedido tem que ser enviado para IWF para que o alteta não precise mais se submeter a exames antidoping. O procedimento de aposentadoria é reversível, mas para voltar ao esporte o brasileiro ainda precisa ser liberado em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping. 


Fernando foi suspenso preventivamente em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 11 de junho de 2021, fora do período de competições, segundo informou a CBLP. Um comunicado oficial diz que foi encontrada uma substância de hormônio do crescimento, enquadrada no grupo S2, nas amostras coletadas. Suspenso provisoriamente desde 16 de julho, ele pode pegar até quatro anos de suspensão em seu julgamento, ainda sem data para acontecer.


foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar