Últimas Notícias

Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão


Ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman foi condenado a mais de 30 anos de cadeia.

As informações são do site Globoesporte.com.

Na decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª vara criminal federal do Rio de Janeiro, o ex-dirigente foi condenado a 30 anos, 11 meses e 8 dias de cadeia pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A condenação de Nuzman foi com base na operação Unfair Play, que investigou a suspeita de compra de votos para que a capital fluminense fosse escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. 

A denúncia contra o ex-dirigente foi feita pelo Ministério Público Federal e também incluía outros nomes, como o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o ex-presidente da World Athletics, Lamine Diack. Cabral, incluisive, foi condenado a 10 anos e oito meses de corrupção passiva

Nuzman, que foi preso e libertado em 2017, pode responder em liberdade e os seus advogados vão recorrer da condenação.

Foto: Reprodução/TV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar