Definidos os classificados para as quartas de final das finais da Copa Davis


Com o encerramento da primeira fase das finais da Copa Davis de tênis neste domingo (28), foram definidos os confrontos das quartas de final.

O confronto que definiu muitos destinos foi o válido pelo grupo A entre Espanha e a Federação Russa de Tênis, em Madri. Feliciano Lopez derrotou Andrey Rublev por 2-1, abrindo a contagem para os espanhóis, mas os russos viraram. Danill Medvedev venceu Pablo Carreño Busta por 2-0 e nas duplas, Aslan Karatsev/Rublev bateram Marcel Granollers/Lopez por 2-1, ganhando o confronto por jogos a um.

Com o resultado, os russos se classificaram em primeiro e a Espanha terminou em segundo, mas no desempate com os demais segundos por uma das duas vagas na próxima fase, ficou de fora e não defender o título.

Uma dessas vagas foi pra Sérvia. Que, com a vitória da Alemanha, classificada em primeiro, sobre a Áustria em Innsbruck por 2-1 no grupo F. Precisou contar com a ajuda russa para avançar como a segunda melhor segunda colocada.

A Suécia foi a melhor entre as segundas colocadas, já que o Cazaquistão bateu o Canadá por 3-0 pelo grupo B, em Madri, terminando em primeiro lugar.

As demais seleções classificadas foram Grã-Bretanha (grupo C), Croácia (grupo D) e Itália (grupo E).

Assim ficaram as quartas de final:

Rússia x Suécia | Grã-Bretanha x Alemanha
Itália x Croácia | Sérvia x Cazaquistão

A próxima fase terá inicio do dia 29.

Foto: Davis Cup Finals

Foto: 

0 Comentários