Últimas Notícias

Com medalhistas mundiais em ação, Brasil inicia a participação do levantamento de pesos nos Jogos Pan-Americanos Júnior


Os nossos jovens talentos têm mais um desafio nesta temporada. Desta vez, seis de nossos pesistas estão em Cali, na Colômbia, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que começam nesta quinta-feira (25) e seguem até o dia 5 de dezembro. 

O primeiro dia de competições dos atletas do país na modalidade será na sexta. Para o levantamento de pesos, o Brasil terá competidores que vêm de uma boa temporada internacional e com medalhas no currículo: Júlia Vieira (55 kg); Lourdes Califrer (64kg), Taiane Justino (+87kg), Victor Telles (73kg), Cayo Elcias (81kg) e Rafael Mendes (+109kg) serão os representantes brasileiros.

Os grandes destaques do país na modalidade ficam por conta de Júlia e Taiane. Na temporada, as duas somam dez medalhas internacionais, sendo uma da primeira e nove da segunda.

Dos nove pódios faturados por Taiane em menos de três meses, três foram em uma categoria acima da sua de origem. No Pan-Americano Sub-20, a carioca levantou 219kg, sendo 97kg no arranco e 122kg no arremesso, o que rendeu a ela uma prata no segundo movimento e dois bronzes (um no geral e outro no arranco).

Já na sua categoria de origem, sub-17, a pesista acumula seis medalhas no ano. A impressionante marca da atleta foi acumulada nas duas principais competições da categoria, o Pan-Americano e o Mundial. No primeiro, ela alcançou três pratas, enquanto, no segundo, foram dois vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Com o bom retrospecto recente, Taiane agradeceu a oportunidade de participar de um evento desta magnitude e mostrou confiança em um bom resultado em Cali.

“Os campeonatos anteriores tiveram muita importância, serviram para autoconfiança e segurança. Estar aqui é uma oportunidade única, estou muito feliz por ter a oportunidade de participar deste evento. Podem ter certeza de que estou aqui para dar e apresentar o meu melhor, espero superar as minhas marcas. Eu vou para cima”, garantiu a atleta.

Júlia Vieira também vem de um bom resultado. A pesista esteve, ao lado de Taiane, no Mundial Sub-17, e na competição conseguiu a marca de 97kg no arremesso, suficiente para levar a prata para casa. Ela também enalteceu a sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Cali e falou sobre a confiança que o pódio no campeonato deu a ela.

“O bom resultado no Mundial me ajudou na confiança e na inspiração também. É muito bom ter a sensação de que estou no caminho certo. A minha expectativa para cá é superar as minhas marcas, conseguir ter controle emocional, que é a minha maior dificuldade, e fazer uma boa competição”, afirmou Júlia.

As competições de levantamento de pesos já vão acontecer no início dos Jogos. A primeira data da modalidade está programada para acontecer nesta sexta-feira (26). No dia, a única brasileira a entrar em ação vai ser Júlia Vieira, que está na categoria para 55kg. O começo das atividades acontece às 21h30 (de Brasília).

No segundo dia de disputas na modalidade, neste sábado, três atletas do Brasil vão à plataforma. O primeiro vai ser Victor Telles na categoria para 73kg. O amazonense começa a sua disputa às 14h. Às 19h, vai ser a vez de Cayo Elcias no torneio para 81kg. Por último, Lourdes Califrer levanta a barra às 21h30 na categoria para 64kg.

O país só volta a ter representantes em ação no levantamento de pesos no último dia, próxima segunda-feira. Taiane Justino, pelo +87kg, começa a sua performance às 11h, enquanto Rafael Mendes, pelo +109kg, encerra a participação brasileira às 13h30.

Foto: Divulgação/CBLP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar