Últimas Notícias

China diz que nova variante da COVID-19 não irá cancelar os Jogos de 2022


O governo da China confirmou nesta terça-feira (30) que a nova variante da COVID-19, a omicron, não irá forçar o cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

Na segunda-feira (29) a Suíça anunciou que não irá realizar os Jogos Universitários de Inverno, que seriam disputados em Lucerna a partir do dia 11 de dezembro, por causa da omicron.

O porta-voz do ministério das relações exteriores, Zhao Lijian, disse que a nova variante causará alguns desafios nos esforços chineses para controlar o vírus, mas o país tem experiência nesse assunto e irá realizar com sucesso os Jogos.

Após o anuncio do surgimento da omicron, na África do Sul, a Organização Mundial de Saúde disse que os países precisam aumentar a vigilância e aumentar os esforços para compreender a variante e aumentar a testagem.

Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar