Últimas Notícias

Cerrado Basquete supera União Corinthians na prorrogação e sobe para quinto no NBB



O União Corinthians recebeu o Cerrado Basquete no Ginásio Arnão em Santa Cruz do Sul (RS) em busca da primeira vitória no NBB. E estava conseguindo o seu objetivo até 3 segundos do fim da partida, quando Rafa moreira converteu 2 pontos, sofreu a falta e converteu o lance livre pelo Cerrado e levou o jogo para a prorrogação.


Na prorrogação, o jogo se manteve tenso e pegado e mais uma vez o Corinthians gaúcho teve o match point vencendo por ponto de vantagem e mais uma vez, a marca de 3 segundos para o fim decidiu o jogo, com Kenny Dawkins fazendo ao game winner para dar a vitória ao Cerrado por 76 a 75. Os brasilienses conseguiram sua terceira vitória em quatro jogos em quinto lugar enquanto o União Corinthians continua sem vencer no NBB, na lanterna do campeonato.


Kenny Dawkins foi o cestinha do Cerrado com 18 pontos, enquanto Rafa Moreira (15 pontos e 11 rebotes) e Ruan (10 pontos e 11 rebotes) fizeram duplos-duplos. Pelo Corinthians-RS, Gillard com 21 pontos e Simms com 15 pontos e 11 rebotes, foram os principais destaques.


No outro jogo do dia, o Pinheiros enfrentou o Fortaleza BC em São Paulo e venceu com tranquilidade por 81 a 60 conquistando a terceira vitória em cinco jogos; Já o tricolor cearense continua a procura de sua primeira vitória no campeonato.

foto:Ricardo Bufolin/ECP


Rafael Mumford com 16 pontos e Dominique Coleman com 15 foram os principais pontuadores. Dikembe fez um duplo-duplo com 11 pontos e 17 rebotes. Pelo Fortaleza, Ralf Ansaloni com duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes e Nehemias Morillo com 17 pontos foi o principal destaque.


Terça (9) será palco de apenas um jogo entre Corinthians e Flamengo, no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo.


Foto de capa: Vinícius Molz Schubert/ União Corinthians

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar