Últimas Notícias

Camila Lopes avança para a semifinal do Mundial de Ginástica de Trampolim

Camila Lopes com o corpo esticado na diagonal no ar. Ela veste um collant bordô

Começou nesta quinta-feira (18) o Mundial de Ginástica de Trampolim em Baku, no Azerbaijão. Os brasileiros participaram da qualificação do trampolim individual e o melhor resultado foi o de Camila Lopes que avançou para a semifinal da competição.

Na primeira rotina, Camila conseguiu 47.195 pontos. Na sequência, ela conseguiu 55.145 pontos na sua segunda apresentação, terminando com 102.340 no total. A brasileira avança para a semifinal com a sexta melhor nota entre as 24 classificadas. A melhor pontuação foi da russa Iana Lebedeva com 104.785. A semifinal será disputada no sábado (20).

O Brasil também teve duas outras atletas competindo no feminino. Ingrid Simão ficou em 29º lugar com 97.510, apenas um ponto atrás da última atleta que passou para a semifinal. Alice Gomes terminou na 48ª colocação com 59.285.

No masculino, os dois representantes do Brasil não conseguiram se classificar entre os 24 semifinalistas. Rafael Andrade ficou em 42º com 101.965. Rayan Castro terminou no 58º lugar com 83.420. O belarusso Ivan Litvinovich, ouro em Tóquio-2020, foi o líder da qualificação com  114.455 pontos na soma das duas apresentações do dia.

Nesta sexta-feira (19), o Brasil volta a competir na qualificação do trampolim sincronizado. No feminino, Camila Lopes e Alice Gomes tentam melhorar o quarto lugar do Mundial de 2019. Entre os homens, Rafael Andrade e Rayan Castro vão competir juntos por uma vaga na final.

Foto de capa: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar