Câmara Municipal de Cracóvia decidirá se a cidade permanecerá como sede dos Jogos Europeus em 2023 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Cracóvia decidirá se a cidade permanecerá como sede dos Jogos Europeus em 2023

Compartilhe

A Câmara Municipal de Cracóvia decidirá em 3 de novembro se a cidade permanecerá como anfitriã dos Jogos Europeus de 2023, com as autoridades aguardando a confirmação do financiamento para projetos importantes.

O governo polonês irá discutir um projeto de lei que definirá o nível de aporte financeiro para terceira edição do evento multiesportivo.

A aprovação pode encerrar um impasse, que fez com que o contrato da cidade-sede não fosse assinado por Cracóvia e Malopolska, apesar da escolha ter sido feita em 2019.

A Câmara Municipal de Cracóvia aprovou uma resolução no mês passado que indicava que a cidade poderia se retirar como sede dos Jogos, caso as garantias de financiamento não fossem recebidas até o final de outubro.

Existe um certo otimismo para aprovação e encerramento do impasse.

Espera-se que o financiamento para os Jogos Europeus ultrapasse os U$ 250 milhões de dólares (cerca de U$1,4 bilhões de reais).

Cracóvia e a região de Malopolska foram escolhidas de forma unânime como sede dos Jogos Europeus 2023.

Apesar das incertezas quanto ao contrato da cidade-sede, a programação da competição está mantida para ocorrer de 21 de junho a 3 de julho de 2023.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário