Últimas Notícias

Cali 2021 - Dia 5


O Time Brasil continua na briga por medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. A delegação brasileira está na disputa pelo primeiro lugar do quadro de medalhas com México, Estados Unidos e a anfitriã Colômbia. Ao longo do dia, vamos atualizando os principais resultados do Brasil nesta página.

Handebol

A seleção masculina de handebol conseguiu sua segunda vitória em Cali. O Brasil venceu Porto Rico com tranquilidade, por 49 a 15. Os brasileiros encerram a participação na fase de grupos na quarta-feira (1) contra o Chile às 11h no horário de Brasília.

Vôlei

Seleção masculina de vôlei do Brasil em Cali - Foto: William Lucas/COB
O Brasil conquistou a medalha de ouro no vôlei masculino. Na final, a seleção masculina venceu o México por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-20. Os brasileiros tiveram uma campanha com 100% de aproveitamento, ganhando todos os cinco jogos que disputou em Cali.

Natação

Hoje foi o último dia da natação em Cali. O Brasil conquistou seis medalhas no último dia da competição, terminando com 40 medalhas na natação, sendo 19 de ouro. Vale destacar a campanha de Stephanie Balduccini que ganhou sete ouros em Cali, devendo sair do Pan Júnior como a maior medalhista da competição. 

Veja os resultados desta terça-feira aqui.

Atletismo

Pedro Henrique Rodrigues na final do lançamento do dardo - Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress
A campanha brasileira no atletismo começou logo com uma dobradinha. Pedro Henrique Rodrigues venceu, com Luiz Maurício Dias na segunda posição. O Brasil também foi ao pódio nos 10000m feminino, nos 5000m masculino e no salto em distância feminino. Saiba mais aqui.

Patinação de velocidade

Guilherme Abel Rocha no contrarrelógio - Foto: Washington Alves/COB
Guilherme Abel Rocha conquistou a medalha de ouro nos 200m contra relógio na patinação de velocidade. O brasileiro conclui a distância com um tempo de 18.234. Francisco Reyes da Argentina levou a prata e Salomon Carballo da Colômbia levou o bronze. Na versão feminina da prova, Camila Mazzocco ficou em 11º lugar.

Tênis de mesa

Giulia e Rafael no jogo contra a Bolívia - Foto: Luísa Moraes/COB
Brasil começou bem no tênis de mesa. Nas duplas mistas, Giulia Takahashi e Rafael Turrini venceram a dupla da Bolívia por 3 sets a 0 (11-2, 11-9 e 11-5). Mais tarde, eles ganharam da dupla do Equador também por 3 a 0 (11-4, 12-10 e 11-3) e garantiram um lugar nas quartas de final. 

Na chave de simples feminina, Giulia venceu a peruana Maria Fernanda Maldonado por 4 a 0 (11-6, 11-5, 11-6 e 11-3). Laura Watanabe ganhou o duelo contra a equatoriana Milena Plaza. O placar do jogo foi de 4 a 1 (11-3, 11-6, 11-8, 3-11 e 11-6) a favor da brasileira.

Nas duplas masculinas, Rafael Turrini e Diogo Cardoso venceram a dupla do Peru por 3 a 0 (12-10, 11-6 e 11-9). Nas duplas femininas, Giulia Takahasi e Laura Watanabe ganharam da Costa Rica por 3 sets a 0 (11-7, 11-6 e 11-5).

Squash

Gabriel Pederiva no jogo das quartas de final - Foto: Washington Alves/COB
O Brasil conquistou a medalha de bronze na competição masculina por equipes no squash. Gabriel Pederiva, Rhuan Sousa e Yuri Pelbart perderam para o México por 2 a 0 na semifinal, ficando com o bronze.

Vôlei de praia

Renato e Rafael de Carvalho - Foto: William Lucas/COB
O Brasil estreou com o pé direito no vôlei de praia masculino. Os irmãos Renato e Rafael de Carvalho venceu a dupla da Costa Rica por 2 sets a 0 (parciais de 21-17 e 21-14). Eles voltam a jogar nesta quarta (1) às 11h contra a Bolívia. No feminino, Victoria e Thainara iriam enfrentar uma dupla de Antigua e Barbuda, mas as caribenhas não compareceram e a dupla do Brasil venceu por WO.

Tênis

Juliana Munhoz venceu a colombiana Isabela Ortiz na primeira rodada da chave de simples feminina. A brasileira fechou o jogo em dois sets, com parciais de 6-4 e 6-4. João Schiessl avançou para as oitavas de final na chave masculina de simples. Nesta terça, ele ganhou do guatemalteco Kaeri Hernandez por 2 a 0 (6-2, 6-3). Já Priscila Janikian foi eliminada após perder para a colombiana Maria Vargas por 2 a 1 (6-7, 6-1 e 6-2).

Baseball e Softball

O Brasil ficou em quinto lugar no torneio de baseball masculino em Cali. No duelo que valia a quinta colocação, a seleção brasileira de baseball venceu a Argentina por 2 a 0. No softball, a seleção feminina venceu a Argentina por 5 a 0, em jogo válido pelo chaveamento que decide a quinta colocação.

Texto atualizado ao longo do dia. Última versão publicada à0h15 (horário de Brasília)
Foto de capa: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar