Últimas Notícias

Brasileiros sobem ao pódio no Campeonato Panamericano e Sulamericano de BMX

 


Os ciclistas brasileiros de BMX voltaram a competir neste final de semana (13 e 14) pelos campeonatos Panamericano e Sulamericano da categorias, que foi disputada em Lima, Peru. Priscilla Stevaux e Bruno Cogo foram os medalhistas.


No sábado (13), o Brasil esteve na pista para a disputa do campeonato Panamericano, que na prática contou apenas com atletas da América do Sul, com exceção de um ciclista da Guatemala. Na ocasião, a brasileira Priscilla Stevaux conseguiu um ótimo resultado, subindo ao pódio com a medalha de bronze. Ela ficou atrás das colombianas Mariana Pajón (1° e bicampeã olímpica) e Andrea Yepes (2°). A competição ainda contou com a participação das brasileiras Paola Reis e Maitê Barreto, que terminaram na oitava e nona colocações, respectivamente.


No masculino, o Brasil ficou fora do pódio, com o ciclista Bruno Cogo sendo o mais bem colocado, na quinta colocação. O evento ainda teve a participação dos brasileiros: Pedro Queiroz (12°); Samuel Oliveira (23°) e Vicente Garcia, que estava inscrito mas não competiu. Além de Mardevacson Fonseca, que competiu pelo evento júnior e terminou na décima colocação.


Já no domingo (14) foi a vez dos ciclistas voltarem à pista para a competição pelo campeonato sulamericano da modalidade. Desta vez, a brasileira Priscilla Stevaux conseguiu melhorar o seu resultado do dia anterior, e conquistou a medalha de prata, ficando atrás, novamente, da colombiana Mariana Pajón, e na frente da também colombiana, Maria Camila Restrepo. Paola e Maitê repetiram o resultado conquistado no campeonato panamericano.


Por fim, no masculino, foi a vez de Bruno Cogo subir ao pódio pela terceira posição. Ficaram com a primeira colocação colombiano Diego Ospina e o argentino Nicolas Torres. Os outros brasileiros terminaram em posições semelhantes às conquistadas no evento anterior.


Foto de Capa: Reprodução/http://www.federacioncolombianadeciclismo.com/

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar