Brasil repete boa atuação e vence novamente o Chile pelas eliminatórias da Copa do mundo de basquete





O Brasil enfrentou novamente o Chile no estádio do Obras Sanitarias em Buenos Aires e assim como na sexta-feira, venceu novamente, 81 a 55. Com asa duas vitórias, o Brasil lidera o grupo B nas Eliminatórias da copa do Mundo de basquete ao lado do Uruguai, que também venceu a Colômbia por 82 a 69. 


Lucas Mariano foi novamente o cestinha do Brasil do jogo com 17 pontos, seguido por Tim Soares com 16 pontos e Georginho, com 10 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Pelo Chile, Manuel Suarez foi o cestinha com 17 pontos.


Gustavo di Conti botou para iniciar o jogo Yago, Vitor Benite, Bruno Caboclo, Gabriel Jaú e Lucas Mariano e ao contrário do primeiro jogo, o Brasil veio com tudo abrindo 5 a 0 nos primeiros minutos, mas os chilenos aos poucos acordaram no jogo até virar o jogo a 3 minutos do fim do quarto. as duas seleções se alternaram na liderança, com Brasil ficando na frente por 18 a 17. 


No segundo período, o Brasil começou sonolento e o Chile logo abriu 4 pontos de vantagem e com boa atuação do estreante Tim Soares, o Brasil ganhou fôlego para virar a partida e não perder mais a dianteira no quarto - 35 a 28.



No terceiro período, os comandados de Gustavo de Conti ligaram o modo turbo e não deixaram os chilenos pensarem no ataque. A diferença chegou a 20 pontos, mas o Chile conseguiu diminuir para 15 pontos no fim do quarto - 58 a 43 Brasil.


No quarto final, o jogo ficou faltoso, mas nada que fizesse a vantagem que o Brasil conquistou no jogo diminuir. Pelo contrário, a diferença só aumentou, com Georginho comandando a equipe brasileira para a tranquila vitória por 81 a 55.


Agora o Brasil voltará a quadra pelas Eliminatórias em fevereiro, quando enfrenta Uruguai no dia 25 e Colômbia no dia 28, em local indefinido até o momento



foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

To Top