Brasil encara o Chile na estreia de Gustavo De Conti e começo das Eliminatórias da Copa do Mundo


A seleção brasileira de basquete inicia nesta sexta-feira, 26 de novembro, um novo ciclo. Em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil encara o Chile, a partir das 18h10, na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. 

Além de iniciar a luta por um lugar no Mundial, o jogo também é o começo da caminhada rumo à Paris 2024, já que a Copa do Mundo leva à Olimpíada de forma direta os dois melhores países das Américas. O duelo marca o primeiro jogo de Gustavo De Conti como técnico do Brasil.

No sábado, pela segunda rodada da primeira janela, o Brasil volta a enfrentar o Chile, mas às 19h10. Começar bem a janela é fundamental, não apenas pelo resultado e moral, mas também pelo formato das Eliminatórais (leia mais abaixo). Vitor Benite, um dos mais experientes do grupo na Argentina, fez sua leitura desse recomeço com De Conti.

- Eu acredito que o mais importante é de como vamos trabalhar isso aqui e colocar sempre o Brasil à frente de todos nós, fazendo um jogo coletivo, de muita intensidade. E não só eu, que estou há mais tempo, mas quem está chegando agora, está muito, assim, com muita vontade de começar esse ciclo com uma vitória diante do Chile. Vamos fazer de tudo para começar bem - disse Vitor Benite.

O técnico do Brasil, Gustavo De Conti, falou sobre o que os torcedores podem esperar do time.

- O torcedor pode esperar uma equipe bastante reativa, com muita intensidade nas transições, na marcação. Um grupo que jogue de forma coletiva, que procure sempre o melhor companheiro e que não irá fugir da característica dos nossos jogadores e do que o basquete exige hoje em dia - citou De Conti.

Foto: Divulgação/CBB

Postar um comentário

To Top