Últimas Notícias

Brasil contará com três judocas no Grand Slam de Abu Dhabi, que fecha o Circuito Mundial em 2021


O judô brasileiro terá três representantes no Grand Slam de Abu Dhabi, que começa nesta sexta-feira, 26, e encerra o Circuito Mundial da modalidade de 2021. Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa/FGJ) e Eduarda Rosa (70kg/Grêmio Náutico União/FGJ) lutam no sábado, 27, enquanto Beatriz Souza (+78kg/EC Pinheiros/FPJudo) compete no domingo, 28, último dia de competição. A competição começa nesta sexta-feira, 26, mas o Brasil não terá representantes neste primeiro dia.

O sorteio das chaves definiu os confrontos iniciais das brasileiras. Ketleyn, que retorna às competições depois do sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, estreará contra a alemã Sappho Coban, em luta válida pelas oitavas de final.

Já a novata Eduarda ROSA (70kg), de 20 anos, enfrentará TSERENDULAM ENKHCHIMEG, da Mongólia, que tem 21 anos e foi 7ª colocada nos Grand Slam de Paris e Baku, neste ano. Duda, por outro lado, faz sua estreia em etapas de Grand Slam depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro Júnior.

Depois de protagonizar uma das disputas mais acirradas pela vaga olímpica com Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza retorna ao Circuito Mundial iniciando o processo rumo à Paris 2024. A judoca de 23 anos chega a Abu Dhabi como cabeça de chave número do pesado feminino e já estreia direto na semifinal, aguardando quem sai do confronto entre Rússia e Mongólia. Ela chega ainda mais motivada e em ritmo de competição depois de ajudar o Pinheiros a vencer a Copa Brasil Interclubes de Judô, onde foi eleita a melhor atleta feminina da competição.

Foto: Davi Victor/NAVVE/CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar