Últimas Notícias

Berlim sediará a pré qualificação do hóquei no gelo paralímpico para Pequim


Berlim (GER) será sede da pre-qualificação de hóquei no gelo paralímpico, que definirá as duas últimas vagas do torneio a ser disputado em Pequim 2022.

Além da Alemanha, país sede, disputarão o torneio Noruega, Itália, Eslováquia, Suécia e Japão. Os três primeiros oriundos do mundial e dois últimos do grupo B do Mundial.

A China, que tinha vaga assegurada no torneio, abriu mão da vaga obtida no grupo B, já que por ser o país sede já tem participação no torneio paralímpico. Assim, o Japão assumiu a vaga deixada pelos chineses no pré-olímpico.

Entre os participantes, a Noruega é a que tem o melhor histórico, com quatro medalhas paralímpicas.

Já estão classificados para o torneio em Pequim: Estados Unidos, Comitê Paralímpico Russo, Canadá, República Tcheca, Coreia do Sul e China.

O torneio acontecerá entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

Foto: Karl Nilsson/Parasport Sverige

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar