Últimas Notícias

Alemanha é eliminada nas finais da Billie Jean King Cup de tênis



No grupo considerado mais difícil das finais da Billie Jean King Cup de tênis, que está sendo realizada em Praga (CZE), a Alemanha acabou sendo derrotada novamente, e sendo eliminada precocemente do torneio.

No grupo D, a equipe alemã enfrentou a Suíça precisando vencer para manter as esperanças de avançar, mas foi derrotada novamente, desta vez por 3-0. Viktorija Golubic bateu Andrea Petkovic por 2-0 (6-4 e 7-5) e no jogo que definiu o confronto, Belinda Bencic superou Angelique Kerber por 2-1 (5-7, 6-2 e 6-2) para confirmar a vitória. O jogo de duplas, para cumprir tabela, teve a vitória de Golubic/Jil Teichmann sobre Anna-Lena Friedsam/Nastasja Schunk por 2-0 (61 e 6-2).

As suíças vão definir a classificação com a República Tcheca para a semifinal.

Pelo grupo C, a Eslováquia sobreviveu ao bater os Estados Unidos por 2-1. Viktoria Kuzmova superou Shelby Rogers por 2-0 (6-4 e 6-4), mas Danielle Collins empatou o confronto para as estadunidenses com um 2-0 (6-3 e 6-2) sobre Anna Karolina Schmiedlova. No desempate das duplas, melhor para Kuzmova/Tereza Mihalikova, com um 2-1 sobre Caroline Doleheide/CoCo Vandeweghe (6-2, 6-7 e 12-10) para decretar a vitória eslovaca. EUA e Espanha farão o último jogo para definir o classificado.

No grupo A, a Federação Russa atropelou o Canadá por 3-0. Daria Kasatkina fez 2-0 em Carol Zhao (6-3 e 6-1), Anastasia Pavlyuchenkova ganhou de Rebecca Marino por 2-1 (6-4, 4-6 e 6-2) e Veronika Kudermetova/Liudmila Samsonova fez 2-0 em Gabriela Dabrowski/Marino (6-3 e 6-1). As russas jogarão com a França na rodada final.

A Austrália superou a Bélgica por 2-1 pelo grupo B. Daria Gavrilova fez 2-0 (6-4, 1-6 e 6-4) em Greet Minnen abrindo o placar para as australianas, que garantiram a vitória no confronto com a vitória de Storm Sanders sobre Elise Mertens por 2-1 (3-6, 7-6 e 6-0). Nas duplas, Mertens e Minnen venceram Ellen Perez/Sanders por 2-0 (6-2 e 6-4). Austrália e Belarus farão o último jogo

Na quarta-feira (3) serão definidos os grupos A e C.

Foto: BJK Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar