Últimas Notícias

Alegando contusão, Laura Pigossi desiste do ITF 60 de Brasília e encerra temporada


A tenista Laura Pigossi anunciou na terça-feira (23) que não vai competir no ITF W60 de Brasília e que está encerrando a temporada 2021.

Pigossi, de 27 anos, disse que o motivo da desistência do torneio na capital federal foi um pequeno edema ósseo em uma das vértebras das costas.

A brasileira disse que: "Semana passada jogando as quartas no Uruguai senti um pouco as costas. Chegando aqui em Brasília fiz uma ressonância, vi que não era muscular, era meu último torneio na temporada onde atingi todos os objetivos propostos, depois de três semanas tracei novas metas e alcancei novamente, entrei no top 200, melhor ranking de simples na carreira, duplas estou 163. Foi um ano incrível, o melhor da minha carreira."

"Buscando tomar a melhor decisão optei por não jogar Brasília, estou muito triste, é um dos lugares favoritos, ano passado venci um torneio do circuito BRB aqui , amo as condições, atmosfera, energia. Estou triste de me retirar sem poder entrar em quadra. Agora é focar na recuperação, focar na pré-temporada, 2022 está aí e tenho novos objetivos para a nova temporada."

Foi uma temporada excepcional para Pigossi, que ao lado de Luisa Stefani foi bronze nos Jogos Olímpicos em Tóquio, além de conquistar dois torneios nível ITF W25 e um W15, saltando da 395ª para a 191ª colocação, melhor posição da sua carreira.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar