Wanderson Oliveira atropela adversário e Luiz Oliveira vence na segunda fase do mundial de boxe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Wanderson Oliveira atropela adversário e Luiz Oliveira vence na segunda fase do mundial de boxe

Compartilhe

Com direito a nocaute, o Brasil teve mais um excelente dia no Mundial masculino de boxe, em Belgrado. Nesta quinta (28), Wanderson "Shuga" (67kg) atropelou Antônio Tkalcic, terminando a luta no meio do terceiro round e Luiz Nascimento Oliveira (57kg) venceu Raffaele Di Serio (ITA) por decisão dos juízes (4 a 1)


Ambos se classificaram para as oitavas de final de suas categorias, que serão realizadas na próxima segunda (1). 


Wanderson não tomou conhecimento do croata, sendo superior durante todo o combate. Shuga foi muito ofensivo e fez o árbitro abrir contagem duas vezes, uma no segundo e outra no último round. Faltando um minuto e meio para o fim da luta, a arbitragem, vendo os machucados no rosto de Tkalcic decidiu encerrar o combate.


O próximo adversário do brasileiro será Viktor Petrov (UKR) que venceu Evgenii Kool (RUS) por decisão unânime

 

O primeiro round de Luiz (foto acima) foi bem equilibrado, o que levou os juízes a se dividirem entre o italiano e o brasileiro. No assalto seguinte, ele melhorou e virou a luta, mas foi com uma esquerda no rosto de Di Serio nos segundos finais da luta que a maioria dos juízes se convenceram e concederam a classificação para o boxeador brasileiro.


Na próxima fase, ele enfrentará o norte-americano Jahmal Harvey que venceu o uzbeque Mirazizbek Mirzakhalilov por decisão unânime. 


Nesta sexta, o medalhista olímpico Abner Teixeira (92kg) e Michael Trindade (54kg) estreiam na competição no período da manhã. As lutas terão transmissão do canal oficial da AIBA. 


Foto: Reprodução/ AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário