Últimas Notícias

Wanderson Oliveira atropela adversário e Luiz Oliveira vence na segunda fase do mundial de boxe


Com direito a nocaute, o Brasil teve mais um excelente dia no Mundial masculino de boxe, em Belgrado. Nesta quinta (28), Wanderson "Shuga" (67kg) atropelou Antônio Tkalcic, terminando a luta no meio do terceiro round e Luiz Nascimento Oliveira (57kg) venceu Raffaele Di Serio (ITA) por decisão dos juízes (4 a 1)


Ambos se classificaram para as oitavas de final de suas categorias, que serão realizadas na próxima segunda (1). 


Wanderson não tomou conhecimento do croata, sendo superior durante todo o combate. Shuga foi muito ofensivo e fez o árbitro abrir contagem duas vezes, uma no segundo e outra no último round. Faltando um minuto e meio para o fim da luta, a arbitragem, vendo os machucados no rosto de Tkalcic decidiu encerrar o combate.


O próximo adversário do brasileiro será Viktor Petrov (UKR) que venceu Evgenii Kool (RUS) por decisão unânime

 

O primeiro round de Luiz (foto acima) foi bem equilibrado, o que levou os juízes a se dividirem entre o italiano e o brasileiro. No assalto seguinte, ele melhorou e virou a luta, mas foi com uma esquerda no rosto de Di Serio nos segundos finais da luta que a maioria dos juízes se convenceram e concederam a classificação para o boxeador brasileiro.


Na próxima fase, ele enfrentará o norte-americano Jahmal Harvey que venceu o uzbeque Mirazizbek Mirzakhalilov por decisão unânime. 


Nesta sexta, o medalhista olímpico Abner Teixeira (92kg) e Michael Trindade (54kg) estreiam na competição no período da manhã. As lutas terão transmissão do canal oficial da AIBA. 


Foto: Reprodução/ AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar