Últimas Notícias

Tetracampeão paralímpico, Markus Rehm pede por eventos conjuntos com atletas olímpicos

O tetracampeão paralímpico Markus Rehm, da Alemanha, pediu a realização de eventos conjuntos com atletas e para-atletas.

Rehm conquistou a medalha de ouro no salto em distância na categoria T42/ 44 e no T44 nas duas edições anteriores os jogos olímpicos.

Ele também participou do revezamento alemão 4 x 100 m T42 – T47 na edição do Rio de Janeiro 2016 e conquistou ouro no salto em distância nas últimas cinco edições do Campeonato Mundial.

O saltador tentou participar dos Jogos Olímpicos de 2016, mas não conseguiu provar que a sua prótese não lhe daria uma vantagem e viu uma candidatura para participar das Olimpíadas de Tóquio 2022 rejeitada pela World Athletics sendo confirmada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

Rehm tem como melhor marca da carreira 8,62 m e conquistou o ouro em Tóquio com a marca de 8,18 m.

O alemão espera que atletas olímpicos e paralímpicos possam competir em mais eventos juntos.
“Se você for inteligente, você pode realmente comercializá-lo juntos”, disse Rehm em entrevista à imprensa internacional. Eu digo, vamos nos reunir, os vencedores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos se enfrentando algumas vezes por ano”.

Rehm acredita que alguns atletas tem “problema de ego”.

“Que eles não sentem vontade de perder numa disputa contra mim”

O alemão deixou claro que tem a ambição pessoal de competir em eventos de salto em distância em eventos com atletas sem deficiência.

Rehm se espelha em atletas que disputaram edições olímpicas e paralímpicas, como o sul-africano Oscar Pistorius, que competiu em Londres 2012 nos 400 m no atletismo, a australiana Melissa Tapper que competiu no Rio de Janeiro 2016 no tênis de mesa e a iraniana Zahra Nemati no tiro com arco, também no Rio 2016.

Foto: Bartlomiej Zborowski/ Para Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar