Sifan Hassan e Karsten Warholm são eleitos os Atletas do Ano pela European Athletics - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sifan Hassan e Karsten Warholm são eleitos os Atletas do Ano pela European Athletics

Compartilhe


Os atletas Sifan Hassan dos Países Baixos e Karsten Warholm da Noruega foram escolhidos como os melhores atletas Europeus de 2021, em cerimônia de premiação da European Athletics, realizada em Lausanne, Suíça.


Hassan e Warholm tiveram grandes performances durante ano, principalmente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Hassan foi ouro em Tóquio nas provas dos 5.000 m e 10.000 m e ganhou bronze nos 1.500 m. Ela se tornou a segunda a segunda atleta dos Países Baixos a ganhar o prêmio, sendo sua antecessora a velocista Dafne Schipperes em 2014 e 2015.

A fundista superou as campeãs olímpicas Anita Wlodaczyk da Polônia e Mariya Lasitskene do Comitê Olímpico Russo.

Já no masculino Warholm venceu como Atleta Masculino do ano pela segunda vez, sendo sua primeira conquista em 2019. O norueguês, que foi campeão olímpico dos 400 m com barreiras com direito a recorde mundial, venceu na disputa pelo prêmio o atleta do salto com vara Armand Duplantis, da Suécia, e o atual campeão dos 100 m, Lamont Marcell Jacobs, da Itália.

O prêmio Rising Star para atletas jovens ficou para Femke Bol, dos Países Baixos, no feminino, e no naipe masculino ficou para o francês Sasha Zhoya.

A lançadora de dardo Maria Andrejczyk da Polônia recebeu o Prêmio da Comunidade Europeia de Atletismo por leiloar sua medalha de prata de Tóquio-2020 para arrecadar fundos para uma cirurgia cardíaca que salvou a vida de um menino.

Foto: Andrew Nelles/ USA TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário