Últimas Notícias

Sifan Hassan e Karsten Warholm são eleitos os Atletas do Ano pela European Athletics


Os atletas Sifan Hassan dos Países Baixos e Karsten Warholm da Noruega foram escolhidos como os melhores atletas Europeus de 2021, em cerimônia de premiação da European Athletics, realizada em Lausanne, Suíça.


Hassan e Warholm tiveram grandes performances durante ano, principalmente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Hassan foi ouro em Tóquio nas provas dos 5.000 m e 10.000 m e ganhou bronze nos 1.500 m. Ela se tornou a segunda a segunda atleta dos Países Baixos a ganhar o prêmio, sendo sua antecessora a velocista Dafne Schipperes em 2014 e 2015.

A fundista superou as campeãs olímpicas Anita Wlodaczyk da Polônia e Mariya Lasitskene do Comitê Olímpico Russo.

Já no masculino Warholm venceu como Atleta Masculino do ano pela segunda vez, sendo sua primeira conquista em 2019. O norueguês, que foi campeão olímpico dos 400 m com barreiras com direito a recorde mundial, venceu na disputa pelo prêmio o atleta do salto com vara Armand Duplantis, da Suécia, e o atual campeão dos 100 m, Lamont Marcell Jacobs, da Itália.

O prêmio Rising Star para atletas jovens ficou para Femke Bol, dos Países Baixos, no feminino, e no naipe masculino ficou para o francês Sasha Zhoya.

A lançadora de dardo Maria Andrejczyk da Polônia recebeu o Prêmio da Comunidade Europeia de Atletismo por leiloar sua medalha de prata de Tóquio-2020 para arrecadar fundos para uma cirurgia cardíaca que salvou a vida de um menino.

Foto: Andrew Nelles/ USA TODAY

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar